Deputada Federal Alê Silva visita Córrego Novo e Pingo D’água e se coloca à disposição para ajudar 

17

A Deputada Federal Alê Silva, esteve nessa sexta-feira (29),  conferindo de perto a situação atual das cidades de Córrego Novo e PingoD’água, que passaram por grandes transtornos em virtude das fortes chuvas do último dia 19 deste mês.  Ao longo deste ano, a Parlamentar vem realizando visitas aos municípios mineiros, com objetivo de identificar as demandas de cada um. Em Córrego Novo a Deputada, foi recebida pela Secretária municipal de Saúde, Ângela Lima de Paula Barroso e pelo Secretário Municipal de Planejamento, Leandro Martins Sabino.

- PUBLICIDADE -

Os secretários, passaram um diagnóstico de toda a situação e quais as medidas que já foram adotadas e quais as necessidades ainda existem, a Deputada colocou o seu Gabinete à  disposição da administração municipal para auxiliar nos trâmites que possam agilizar as ações no que se refere as Defesas Civil Estadual e Nacional, fazendo ainda algumas sugestões e orientações sobre os procedimentos necessários e documentos a serem confeccionados para busca de recursos. 

Na ocasião, foi relatado à Parlamentar que 178 famílias foram atingidas e  9 pontes foram danificadas, o fornecimento de energia elétrica, água e internet já estão restabelecidos, porém, vem sendo solicitado pelo municipio, que seja utilizada a  sede do 2⁰ Pelotão de BM de Caratinga, como base de coleta de doações para as famílias desabrigadas. “Coloquei-me como interlocutora junto aos Governos Estaduais e Federais na busca de ações que minimizem os prejuízos e sofrimento da população de Córrego Novo. Vou seguir acompanhando de perto a situação, que afetou diretamente os moradores”, observou Alê Silva, após percorrer os locais atingidos pelas chuvas.

Também foi percebido pela Deputada Alê Silva, a enorme  solidariedade do povo mineiro na destinação de doações para a cidade, o que vem  possibilitando inclusive, que outros municipios que também foram atingidos pelas chuvas, sejam ajudados.

Na cidade de Pingo D’água, foi feita uma visita às instalações da Guarda Patrimonial Municipal, composta por seis integrantes que realizam a proteção e vigilância  dos bens e imóveis municipais da cidade. onde foi recebida pelo Coordenador Durval Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui