Dia das Crianças volta a aquecer o comércio regional

8

Lojas da região funcionarão até mais tarde na quarta e quinta-feira

Fotos: Emmanuel Franco

Lojistas responderam sobre os investimentos para aumentar as vendas neste Dia das Crianças

Foto: Reprodução

 

Além do forte apelo infantil, data é conhecida por já apresentar aos consumidores os produtos que serão vendidos no Natal

 

IPATINGA – O Dia das Crianças, além de ter forte apelo emocional junto ao público infantil, também é conhecido por ser um período em que comerciantes fazem o lançamento dos produtos que venderão no Natal. Em 2018, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, 40,8% dos empresários da região acreditam em vendas melhores para a data, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. “Os investimentos para o Dia Crianças foram, principalmente, na visibilidade das lojas, em promoções, liquidações e propagandas”, revela o presidente do sindicato, José Maria Facundes.

Facundes falou sobre o ambiente de negócios gerado pelo data

Horário Especial

A pesquisa realizada pelo Sindcomércio apontou que, mais uma vez, a maioria dos consumidores (94,9%) deixará para realizar suas compras nesta “Semana das Crianças”. Para os lojistas que responderam às perguntas da entidade, 88,6% das compras deverão ser pagas com cartão de crédito parcelado, enquanto o ‘ticket médio’, ou seja, o valor que cada pessoa deve desembolsar quando for às compras, deve variar entre R$ 50 e R$ 100.

Também de acordo com José Maria Facundes, lojas de brinquedos, de jogos e eletrônicos, além daquelas que vendem roupas, calçados e artigos esportivos, já registram grande movimentação desde o fim-de-semana passado. “A gente sabe que ao sair para procurar os presentes dos filhos, muitos casais aproveitam para passear por lojas que também vendem produtos para adultos. Então, cria-se, neste período, um ambiente de negócios não somente para comércios que vendem produtos infantis, mas para todos os outros segmentos”, explica o dirigente sindical.

Nesta quarta-feira (10) e na quinta (11), as lojas de Ipatinga, Fabriciano e Timóteo funcionarão em Horário Especial, das 9h às 20h, por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre o Sindcomércio e os sindicatos que representam os comerciários nas três cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui