DOCE COMPLICAÇÃO

245

A escritora, professora e jornalista Margarida Drumond de Assis, timotense radicada em Brasília, que lançou o romance Doce complicação, naquela capital em novembro último, traz a obra agora ao público fabricianense, cidade onde estudou e trabalhou por longos anos . Em Doce complicação, sua 17ª obra publicada, por meio dos protagonistas Victor e Lidiane e outros personagens, ela traz à tona o relevante tema da Saúde Mental.

O lançamento de Doce complicação se dará, no dia 6 de abril de 2018, nesta sexta-feira, no Salão Paroquial Dom Lelis Lara, Paróquia São Sebastião, Cel. Fabriciano/MG

- PUBLICIDADE -

1292068

Doce complicação é uma história de ficção, constituída de 50 capítulos, 316 págs, pela Scala Editora, Goiânia/GO. Com este livro, além de oferecer entretenimento, Margarida possibilita uma história de amor com os protagonistas e outras personagens palpitantes, vivendo as dificuldades próprias de um relacionamento com pessoas vítimas de transtorno mental. Para isso, pesquisou em hospitais psiquiátricos e outros locais do meio, a exemplo de Taguatinga, Brasília/DF, e em Barbacena/MG.

No romance, a terapeuta ocupacional Lidiane apaixona-se por Victor, que é interno de um dos hospitais onde ela trabalha, jovem este, vítima de esquizofrenia. A história se passa em cidades fictícias e outras reais, no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, com pacientes vivendo diferentes patologias. Também aborda o que ocorre, muitas vezes, de os profissionais da área não receberem a atenção necessária para bem desenvolverem seus trabalhos e viverem dignamente sem o risco de influências da sobrecarga de trabalho no meio.

O livro está Prefaciado pelo médico-psiquiatra, Dr. Augusto César de Farias Costa, e com Posfácio do psicólogo hospitalar, Jason Jair Frutuoso, ambos do DF. Conforme expressou Dr. Augusto César no Prefácio, “(…) De forma discreta, todavia aparente ao longo da sua narrativa, Margarida Drumond descreve, com desenvoltura e precisão, conceitos basilares que validam as posturas da atenção em saúde mental como empatia, disponibilidade, escuta, confiança, solidariedade, resiliência e alteridade”. E Jason Frutuoso, no Posfácio, enfatizou:  “(…) É prazeroso ver que a escritora captou muito bem as necessidades e as carências de uma instituição pública de saúde; por isto, ela considera que seu plano de mudanças precisa passar pelas palestras e discussões de casos. A partir desta premissa, os pacientes deixam de ser apenas prisioneiros de um sistema arcaico e passam a receber um atendimento mais global/cidadão/sistêmico (…)”

Dos vários livros de Margarida, consta Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade, cujo lançamento homenageou o saudoso bispo em dezembro de 2015, por ocasião dos seus 90 anos de vida.

Confira a Coleção Margarida Drumond de Assis

ROMANCES: Um conflito no amor, Aconteceu no cárcere, Tempo de saudade,  No acerto dos bondes, Doce complicação;

POESIAS: Busca de você, Além dos versos, De novo o amor; CRÔNICAS: Não dá pra esquecer, Isso aquilo e mais um pouco;

ENSAIO: Preito a José de Alencar, Da página ao palco: estudo e transposição de linguagem de O espelho, de Machado de Assis;

BIOGRAFIAS: Pegadas no tempo,  Padre Antônio de Urucânia, a sua bênção, Luciano, especial dom de Deus; Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade;

ROTEIRO DE CINEMA: Aconteceu no cárcere – roteiro cinematográfico

Serviço:

MARGARIDADRUMOND DE ASSIS

LIVRO

DOCE COMPLICAÇÃO

 

Valor:  R$ 40,00

 

DATA:     6 de abril,  sexta-feira, às 20 horas

LOCAL:  “Salão Paroquial Dom Lelis Lara” – Rua Dr. Querubino

                 (ao lado da Paróquia São Sebastião)

     Centro – Cel. Fabriciano/MG

 

Apoio

Paróquia São Sebastião – Cel. Fabriciano

GRS – Gerência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano

Prefeitura Municipal de Cel. Fabriciano

 

Contatos

Tels.: (061) 8607-7680 (Oi); 9252-5916 (Claro); 8122-9005

E-mail: margaridadrumond@gmail.com Site: www.margaridadrumond.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui