Dois jogadores do voleibol da Usipa são convocados para integrar time de Florianópolis

31
Rafael e Jordan (da esquerda pra direita) treinaram na Usipa por quase dois anos (Foto - Anna Paula Nogueira)

Ipatinga – Os jogadores do voleibol da Usipa, Jordan Licoln Santos e Rafael Luiz Bertoldo, foram selecionados para integrar o Kyrios Sport School Volleyball, time da cidade Florianópolis, em Santa Catarina. Os atletas vão fazer parte de um projeto que irá arcar com todos os custos deles.

A seleção ocorreu a partir de uma solicitação de indicação do agenciador de atletas Gilmar Maricar do Kyrios Sport. Ele entrou em contato com o técnico da Usipa, Clóvis Silva, pedindo indicação de dois atletas. Clóvis indicou Jordan e Rafael e informou as características deles, como altura, posição, atuação em quadra, entre outros. O agenciador gostou da descrição dos atletas e fechou contrato com os dois.

- PUBLICIDADE -

“É satisfatório ver que nossos atletas estão crescendo e alçando novos vôos. Jordan e Rafael são ótimos atletas que se dão bem em qualquer lugar! Eles são muito dedicados e gostam do que fazem, e isso é essencial dentro do esporte. Os dois têm muito potencial e, tenho certeza, os veremos lá na frente em grandes clubes”, conta o técnico Clovis.

Atletas em quadra

Os dois garotos ainda estão na fase da adolescência, mas já são destaques dentro das quadras. Apesar de terem chegado à Usipa um pouco mais velhos e não terem participado das categorias de base, eles são os principais jogadores do time e são essenciais para o equilíbrio da partida. Além disso, os atletas têm vontade de seguir carreira e crescer no voleibol.

Jordan, de 17 anos, joga na posição Central e treina na Usipa há quase dois anos. Ele conta que se sentiu realizado com a convocação. “Eu fiquei muito feliz! Fomos indicados pelo nosso técnico e isso nos indica que passamos uma segurança para a nossa equipe. Essa convocação além de nos proporcionar crescimento também serve para passar o nome da Usipa para esses times e abrir portas para os meninos da Usipa”, declara Jordan.

O jogador da posição Oposto, Rafael, tem 16 anos, e também treina no clube há quase dois anos. Mesmo sendo mais novo, contou da alegria e do apoio da família na convocação. “Sem dúvidas foi uma notícia muito boa! E ainda tive a felicidade de ter o apoio dos meus familiares nessa nova fase da minha vida. Tenho certeza que vou gostar de jogar nesse novo time”, afirma Rafael.

Campeões em 2019

Jordan e Rafael fazem parte da equipe de Voleibol Usiminas/Consul/Usipa, categoria Sub-19 Masculino. Em setembro de 2019, o time venceu o Campeonato Regional AR-4, realizado em Itabira (MG).

Em Santa Catarina, os atletas também pretendem ser campeões, já que vão disputar grandes competições, como a Taça Paraná e a 9ª Copa Internacional de Voleibol. Segundo o técnico Clóvis Silva, essas são algumas das competições mais visadas no Brasil, pois recebem times do exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui