‘Drive-thru’ da vacinação é suspenso temporariamente em Ipatinga

41

Serviço será retomado tão logo Governo do Estado envie novos lotes da vacina contra a Influenza

- PUBLICIDADE -

O ‘drive-thru’ da vacinação contra a gripe, que funcionou por dois dias no estacionamento do Ipatingão como medida da Administração municipal para dar maior vazão à campanha de imunização dos idosos, será suspenso temporariamente a partir de segunda-feira (30). A razão é o desabastecimento das doses contra a Influenza por parte do Governo do Estado. 

O sistema que permite pessoas a partir de 60 anos serem vacinadas num ponto de apoio, sem a necessidade de saírem do carro, poderá ser retomado na próxima quinta-feira (3). A expectativa da Secretaria de Saúde de Ipatinga é de que até terça-feira (31) sejam encaminhadas mais 6.430 mil doses da vacina ao município. 

Em dois dias, cerca de 1.700 pessoas já foram vacinadas no ‘drive-thru’. O esquema especial de vacinação tem como objetivo proporcionar mais agilidade na imunização dos idosos, público-alvo desta primeira fase da campanha contra a Influenza. Apesar da suspensão momentânea do sistema ‘drive-thru’, a vacinação na casa dos idosos está mantida conforme doses disponíveis. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui