Egressos do Unileste exibem curta-metragem em rede nacional

94

O curta-metragem “Ponto Final”, desenvolvido por egressos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), será exibido neste sábado (5), a partir das 11h, no programa Campus em Ação, da TV Cultura. O filme faz uma releitura do texto “A última crônica”, de Fernando Sabino, e tem como tema principal a beleza que pode ser encontrada na simplicidade e a alegria que os mais simples gestos e atos podem proporcionar.

Submetido pelos alunos Amanda Lemos, Ícaro Inácio, Micaela Sousa, Murilo Campos e Tatiane Ferreira, o trabalho foi desenvolvido durante a disciplina de Produção em Rádio, TV e Cinema e contou com a orientação do professor William Trevizani. “A exibição do curta na TV Cultura é o coroamento de um trabalho bem feito, demonstrando que tem qualidade para ser apresentado em rede nacional e entre as melhores produções audiovisuais de instituições de ensino superior”, afirma Trevizani. O programa Campus em Ação estimula estudantes e professores a apresentarem diversos trabalhos de pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

- PUBLICIDADE -

Para Micaela Sousa, o apoio do docente foi essencial para o resultado e conquista. “É muito bacana esse incentivo, pois nos estimula a produzir bons trabalhos e isso nos ajuda também com relação ao mercado profissional. Nossos professores sempre bateram na tecla de que tudo o que nós produzimos em sala de aula serve para o nosso portfólio. Além de nos preparar para o mercado de trabalho, fortalece o nome do curso na Região e incentiva outros alunos a mostrarem suas produções”, aponta.

Sobre o processo de escolha e produção para a releitura, o grupo de estudantes afirma que “A Última Crônica” foi o texto selecionado por ser curto e relativamente simples para a produção, pois optaram por gravar todas as cenas em um dia e com identidade audiovisual nacional. A escolha dos personagens também foi feita de maneira prática: contaram com a atuação de parentes e amigos. “Decidimos não colocar falas, pois como os participantes não são atores, não queríamos que o discurso soasse falso. Por isso, optamos pela narração – feita também por um egresso da universidade, Jefferson Rocha, da rádio Itatiaia Vale do Aço -, que foi usada também para guiá-los durante as cenas”, analisa Amanda Lemos.

Com 11 minutos de duração, o filme Ponto Final traz um olhar sensível às coisas que, quase sempre, passam despercebidas, mas que fazem toda a diferença quando percebidas. “O trabalho e sua exibição em rede nacional, com certeza, é motivador para que os alunos mostrem seus talentos e também é uma oportunidade para que as comunidades – interna e externa – possam conhecer um pouco mais das produções realizadas nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do Unileste”, finaliza o professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui