Empresário mineiro conquista título de melhor cervejaria do país

162

Bruno Moreno é natural de Três Pontas (MG), e é um dos sócios proprietários da cervejaria Dogma

Uma cervejaria onde é possível encontrar rótulos com tangerina, cacau e manga. A ideia parece ser inusitada, mas essa á a história do empresário Bruno Moreno, um dos sócios e fundadores da cervejaria Dogma, eleita três vezes a melhor cervejaria do país pelo portal Ratebeer, uma das principais plataformas de avaliação de cervejas no mundo. Moreno é natural de Três Pontas, município brasileiro localizado na região sul de Minas Gerais, com aproximadamente 54 mil habitantes. Formado em Economia pela FEA (USP) e em Medicina pela Faculdade Santa Marcelina, o empresário diz que sempre gostou de cerveja. “Decidi fazer um curso sobre a bebida junto com o meu pai quando eu tinha 22 anos, e meu interesse em produzir minha própria marca cresceu ainda mais”, explica o empresário.

- PUBLICIDADE -

Foi assim que surgiu a cerveja Serra de Três Pontas, uma homenagem a sua cidade. Durante esse período, ele conheceu dois amigos que também gostavam de cervejas e tinham suas próprias marcas: Luciano Silva, da Noturna; e Leonardo Satt, da Prima Satt. Eles se ajudavam com receitas, produção e logística, até que, depois de quatro anos, eles decidiram unir forças numa única empresa e assim criaram a cervejaria Dogma, em 2015.

O sucesso da marca foi tão rápido que em 2017 eles já tinham seu próprio bar na região da Santa Cecília, em São Paulo. “Nós sempre buscamos criar cervejas inusitadas e com receitas únicas, para oferecer uma experiência surpreendente ao consumidor que prefere algo diferente no mercado, para isso investimos em ilustrações nas embalagens, receitas que levam manga, tangerina e chocolate na composição, além dos nomes de nossas cervejas”, afirma Moreno.

Em um ano com o bar, a Dogma já faturou mais de 1 milhão. A capacidade instalada é de 3.500 litros e o faturamento é de R$120 mil por mês.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna; e Leonardo Satt, da Prima Satt já se ajudavam com receitas, produção e logística, quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e as receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 50 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em www.facebook.com/cervejariadogma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui