Equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação de Fabriciano recebe prêmio em Belo Horizonte

246
Concurso Mini chefinho é uma das ações destacadas para o recebimento do reconhecimento.

As nutricionistas responsáveis pelo cardápio, planejamento e fornecimento da merenda escolar na rede municipal de educação em Coronel Fabriciano, recebem nesta quinta-feira, 30, em Belo Horizonte, o prêmio “Nutricionista 5 Estrelas” do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9). 

- PUBLICIDADE -

O reconhecimento vem após visitas técnicas feitas pelo Conselho, onde constatou a excelência do trabalho desenvolvido na cidade visando garantir às crianças não somente alimentação saudável, mas também variedade, cidadania e conhecimento por meio dos alimentos.

O trabalho implantado em Coronel Fabriciano a partir de 2017 pela Secretaria de Governança Educacional buscou melhorar o cardápio existente com alimentos mais adequados à necessidade das crianças. Foram inseridos novos produtos à refeição, como o iogurte e o doce de banana, deixando a hora da merenda mais agradável e atraente e promovido o concurso culinário Mini Chefinho, que envolveu as crianças na produção de receitas e propiciou às cantineiras mais qualificação profissional.

De olho nas novas iniciativas, o Conselho Regional de Nutricionistas averiguou e concedeu o prêmio à equipe liderada pelas nutricionistas Renata Leite, Catarina Ribeiro e Ana Beatriz Aiala, que estarão na capital em companhia do secretário Carlos Alberto Serra Negra. “Para nós é um orgulho muito grande ver este reconhecimento dado que a equipe de nutricionistas que trabalha com muita seriedade. O resultado é crianças melhor alimentadas, mais saudáveis e dedicadas à educação. Devemos muito à nutrição dessas crianças e por isso eu parabenizo pelo prêmio”, disse Serra Negra.

Segundo o Conselho, além de reconhecer o bom desempenho na execução das atividades dos nutricionistas, a iniciativa do prêmio “Nutricionista 5 Estrelas”  quer promover a atuação pautada no Código de Ética e demais legislações vigentes, dando visibilidade à profissão.

A certificação do projeto “Nutricionista 5 Estrelas” será concedida aos profissionais e equipes que, ao receberem a visita da nutricionista fiscal do CRN-9, comprovaram a realização de todas as atividades obrigatórias, descritas nos Roteiros de Visita Técnica (RVT), padronizados pelo Sistema CFN/CRN para as diferentes áreas de atuação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui