Escola Municipal de Artes Cênicas abre inscrições para cursos em 2020

37

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga informa que estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) em 2020. O equipamento público, que já revelou vários artistas de destaque no cenário nacional, foi fundado no ano de 1995 e funciona ininterruptamente desde agosto de 2018. 

- PUBLICIDADE -

Vale destacar que dentro do período de formação da escola estão incluídas vivências práticas como apresentações, visitas a espetáculos e intervenções artísticas, entre outras. No ano de 2019, foi construído com os alunos o espetáculo “Versos do Outro em Mim”, que já circulou por diversos espaços como Teatro do Centro Cultural Usiminas, Museu Estação Memória Zeza Souto e Estação Pouso de Água Limpa.

 

Nas aulas, os alunos aprendem conteúdos relacionados a jogos teatrais e dramáticos, improvisação, maquiagem, figurino, cenário, relacionamento interpessoal, humanização, cidadania, disciplina, postura, coordenação motora e tudo o mais que está relacionado ao universo artístico, que abrange teatro, dança e circo. 

 

Todo este conteúdo será ministrado pelo professor concursado Pedro Barroso.As ministrações acontecem às terças e quintas, de 8h às 10h, para a turma infantil, composta de crianças e adolescentes de 6 a 13 anos. Para os alunos a partir de 16 anos, as aulas são de 19h às 21h, nos mesmos dias. Nas quartas e sextas, de 14hàs 16h, funcionará o Módulo I para iniciantes, e das 16h às 18h, o Módulo II, para aqueles que darão continuidade na sua formação.

 

As inscrições são abertas a todos que pretendam conhecer e se aprofundar no mundo das artes cênicas. As aulas acontecerão no andar superior da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na rua Mariana, nº 119, Centro de Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui