Escola Municipal de Artes Cênicas faz intercâmbio com o Circo dos Sonhos

32

Em busca de novos avanços para a cultura pública do município, os alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC), de Ipatinga, participaram na manhã desta sexta-feira (21) de uma troca de experiências com os artistas do Circo dos Sonhos Marcos Frota, que se encontra na cidade desde o dia 9 de janeiro e encerra suas apresentações locais neste domingo (23). 

- PUBLICIDADE -

O convite partiu do próprio circo, cujos integrantes se identificaram com o trabalho desenvolvido pela EMAC. Assim os artistas da Escola foram convidados para uma troca de experiências e vivências sobre a arte circense e a história de cada um. Como aperfeiçoamento, foram propostos pelos instrutores do Circo dos Sonhos exercícios de malabares, faixa e cambalhota. 

Os alunos ainda visitaram os camarins, conversaram com o diretor do espetáculo “A Fábrica dos Sonhos”, tiveram acesso a figurinos e maquiagem e também aprenderam alguns truques de mágica.

O professor concursado da Escola Municipal de Artes Cênicas, Pedro Barroso, ressaltou a importância da troca de conhecimento. “Para nós, é muito importante essa interação com artistas que admiramos tanto. Nossos alunos participaram ativamente e absorveram cada conteúdo proposto. Foi um dia muito especial para todos”, avaliou. 

Vale lembrar que este equipamento público já revelou vários artistas de destaque no cenário nacional e, no atual governo, funciona ininterruptamente desde agosto de 2018.

As inscrições para os cursos da EMAC são abertas a todos que pretendam conhecer e se aprofundar no mundo das artes cênicas, inclusive o circense. As aulas acontecem no andar superior da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na rua Mariana, nº 119, Centro de Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui