Esforços da Deputada Alê Silva, torna possível  o Serviço SAMU Leste/Vale do Aço 

62

Após os esforços empenhados pela Deputada Federal Alê Silva, ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde, está previsto para o próximo dia 31, deste mês,  acontecer a inauguração da primeira etapa de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Leste/Vale do Aço, tornando enfim, o sonho antigo em realidade. A regionalização vai ser sacramentada em uma reunião agendada para a segunda-feira (15), em Belo Horizonte, entre o Governo do Estado e os prefeitos dos 86 municípios que serão contemplados com a iniciativa, 

- PUBLICIDADE -

Nessa primeira etapa, o serviço vai cobrir 64% das oito microrregiões da área de abrangência das Regionais de Governador Valadares e Coronel Fabriciano, em um total de 1,5 milhão  de usuários SUS, mas a meta é chegar a 100%, ainda neste ano, com a participação tripartide dos municípios e Governos Estadual e Federal. Uma central de regulação e outras dez bases de Suporte Básico vão funcionar nos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano, Caratinga, Belo Oriente, Tarumirim, Mantena, Peçanha, São João Evangelista, Santa Maria do Suaçuí e Governador Valadares.  

A deputada Alê Silva com o secretário de Estado da Saúde de MG Carlos Eduardo

A Deputada Alê Silva, reuniu-se com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, para buscar informações a respeito SAMU Leste/Vale do Aço e promoveu na região, um amplo debate com a presença do  Secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo e os prefeitos envolvidos, onde as dúvidas foram esclarecidas. Estas e outras ações da Parlamentar em torno do assunto, agilizaram a unificação do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (Cisvales) com  o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Leste de Minas Gerais (Consurge), responsável agora por gerenciar o Serviço.

“A expectativa é que as ambulâncias já comecem a atender a população no dia primeiro, do próximo mês. A área da saúde tem sido prioridade no meu mandato e o funcionamento do SAMU Leste/Vale do Aço é de extrema importância principalmente para a população que será a maior beneficiada com um serviço de atendimento de urgência e emergência de qualidade e amplo. Trabalhamos muito para evitar que fosse repetidas, as falhas passadas”, observa a Deputada Federal Alê Silva.

Deputada com o Ministro da Saude Mandetta e o Deputado Estadual Cel. Sandro para tratar sobre o SAMU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui