Ex-atleta é convocada para Seleção Brasileira Sub-20 de Voleibol

81

Ipatinga – A ex-atleta de Voleibol da Usipa, Amanda Santos Julião, recebeu, nesta semana, a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 de Voleibol. Pelas redes sociais, Amanda comemorou a notícia e agradeceu aos técnicos da Usipa pelas habilidades adquiridas enquanto treinou no clube.

“Queria agradecer a Usipa por ter me aberto as portas para um esporte e especialmente aos técnicos que, certamente, fazem parte desta conquista por me ajudarem da minha base. Foi graças também ao Projeto Ecomov de Voleibol, patrocinado pela Usiminas e apoiado pelo Instituto Usiminas, que tive oportunidade de me aperfeiçoar e fazer parte de várias competições”, agradeceu Amanda.

- PUBLICIDADE -

A atleta começou jogar voleibol na Usipa em 2013 na categoria pré-iniciante. A partir daí, Amanda foi se desenvolvendo e sempre jogava na própria categoria e em categorias acima. “A qualidade técnica da atleta permitia esse tipo estratégia”, explica o ex-coordenador de Voleibol e atual coordenador de Projetos Esportivos, Josias Alves.

Pela Usipa, Amanda ainda participou de Festivais de Iniciação, foi bi-campeã da Copa FMV AR-4, quarto lugar no Campeonato AR-6 e quarto lugar em campeonatos estaduais. Em 2016, os bons resultados concederam à atleta o título de “Destaque geral do Departamento de Voleibol”.

Em 2017, Amanda passou a integrar a Equipe CRES/Varginha e deu sequência na carreira e alcançou as seguintes conquistas: campeã do Campeonato AR-6, campeã do JEMG, campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções, campeã dos Jogos Escolares, quarto lugar do Mundial Escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui