Fabriciano apresenta Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo à comunidade escolar

148

O prefeito Dr Marcos acompanhou a apresentação em algumas escolas da rede municipal 

- PUBLICIDADE -

Foi um dia letivo diferente para cerca de 5.500 alunos da rede municipal de Coronel Fabriciano. Nesse sábado, 24, denominado dia “D”, pela secretarial de governança educacional foi apresentado o primeiro módulo dos kits do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, novo modelo de aprendizagem adotado pela prefeitura. Além dos estudantes, os pais também puderam conhecer os materiais que serão distribuídos por bimestre até o fim do ano. As escolas usaram a criatividade e realizaram várias atividades como: teatro, dança, palestras fantoches, música e cartazes para apresentação do sistema.

Metodologia

O Aprende Brasil consiste em um modelo que oferece livros didáticos integrados para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, organizados, em sua maioria, em quatro volumes anuais. Os livros possuem como características: integração entre as disciplinas; materiais de apoio que enriquecem o trabalho em sala de aula; projeto gráfico adequado à faixa etária, com espaços para o registro das atividades escolares; interação com Ambiente Digital; conteúdo ricamente ilustrado com a utilização de diferentes formas textuais, imagens e mapas; livro do professor com exercícios resolvidos, orientações metodológicas e conteúdos complementares para auxiliar na preparação das aulas; dentre outros. Outra novidade no conteúdo da grade escolar foi a introdução das aulas de inglês.

Família

O Sistema possui uma plataforma do Aprende Brasil – on para as famílias dos alunos. Aproximando os pais do processo de aprendizagem dos filhos. Os pais por meio de um aplicativo poderão se comunicar e acompanhar suas crianças. “Estamos otimistas com este novo material. Minha filha não quer mais faltar a escola e está bem motivada com estes livros que foram feitos com carinho e atendem muito bem os meninos”, disse o senhor Vanderlúcio dos Santos, que participou junto com a filha da apresentação na Escola Municipal Argeu Brandão no bairro Manoel Maia.

A dona de casa Sirlei Caetano, acompanha sempre o processo de aprendizagem do filho e acredita na integração entre escola e família. “Meu filho está crescendo e faço questão de está junto dele. Venho em todas as reuniões, acompanho as atividades escolares e agora pretendo ficar mais perto ainda com o novo sistema, meu filho está bem empolgado”, explicou.

Novo caminho

O prefeito Dr. Marcos Vinicius, acompanhou a apresentação em algumas escolas municipais e reforçou a importância do novo modelo de ensino. “Estou muito alegre, é um marco histórico e estamos começando um novo caminho para a educação da nossa cidade. Estamos dando a oportunidade para que nossos filhos tenham o acesso ao mesmo nível de ensino que está sendo praticado nas melhores escolas do Brasil”, concluiu.

Já o secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, pediu que os pais tenham zelo pelo material que está sendo distribuído. “É um material de qualidade e também muito caro. Pedimos que os pais nos ajudem na conservação desses livros e também incentivem os filhos a estudarem com mais dedicação”, disse.

Para a diretora da Escola Municipal Senador Zé Alencar, Terezinha Pereira, o sistema é um avanço. “A comunidade escolar está muito feliz com Aprende Brasil. O município trouxe o que há de melhor para os nossos alunos e nosso ensino enriqueceu muito”, elogiou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui