Fabriciano confirma terceiro caso de Coronavírus

35

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, confirma o terceiro caso positivo para Coronavírus (COVID-19). Trata-se de um paciente de 43 anos, residente no Rio de Janeiro, e que veio para casa da família em Fabriciano.

- PUBLICIDADE -

O paciente já está curado da doença e cumpriu a quarentena em domicílio. No entanto, apenas ontem ao final do dia saiu o resultado oficial do exame laboratorial pela FUNED confirmando a contaminação pelo novo vírus. A família está bem, mas segue em quarentena e em acompanhamento pela secretaria de Saúde seguindo os protocolos dos órgãos de saúde e Ministério da Saúde.

O município notificou 348 casos, A boa notícia é que do total de notificações, 238 pacientes testaram negativo para a doença – o que representa 68% do total de notificações. Outros 106 estão em investigação e são acompanhados pelas equipes da Saúde. Até o momento 3 pacientes foram confirmados com a doença, destes dois já estão curados e cumpriram a quarentena em isolamento domiciliar.

Em Fabriciano, os dados são atualizados diariamente por meio do Boletim Epidemiológico divulgado nos canais de comunicação oficial da Prefeitura.

CENTRO DE REFERÊNCIA CORONAVÍRUS

A Prefeitura também mantém o Tele Orientação – EuSaúde, pelo telefone (31) 99674-7263.O atendimento de casos suspeitos da doença são centralizados no Centro de Referência de Enfrentamento ao Coronavírus, na rua Albert Scharlet, s/n, das 7h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Por precaução, a Prefeitura reforça as orienta a população adote as medidas básicas de higiene como: lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, além de medidas preventivas para higiene nasal, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui