Fabriciano realiza ações em prol das pessoas em situação de rua

218

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realizou nesse mês de janeiro diversas ações voltadas para as pessoas em situação de rua, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop. O Serviço tem a finalidade de assegurar, através de acompanhamentos sistemáticos, o resgate ou fortalecimento de vínculos familiares e interpessoais, a construção de novos projetos de vida que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua, respeitando a condição da pessoa.

Por dia são feitos, em média, 30 atendimentos. As ações dividem-se entre reuniões, palestras e atividades interativas e são voltadas ao convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. No Centro Pop é oferecido atendimento e acompanhamento psicossocial individual, familiar e em grupo; encaminhamentos para a rede de serviços do CRAS, CREAS, CadÚnico, Saúde e ações articuladas com a segurança pública.

- PUBLICIDADE -

No ano de 2017 foram calculados mais de 1.050 atendimentos. “Para 2018 já começamos as ações em prol da pessoa em situação de rua. Este mês focamos em conscientizar os cidadãos sobre como lidar e ajudar da melhor forma esse público. Já estamos trabalhando em mais ações para atender e melhorar a condição de vida dessas pessoas,” afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Patrícia Dias.

A Secretária também orienta como proceder se for abordado por esse público. “Primeiramente, não dê esmola. Procure o Centro Pop e faça uma parceria com o Serviço, participando e investindo sua contribuição em ações em prol das pessoas em situação de rua. Após, oriente-o a procurar o Centro Pop, que fica localizado na Av. Rubens Siqueira Maia, 125, centro, Coronel Fabriciano/MG ou ligue para o número (31) 3846-7064 e informe o serviço,” conclui.

Dia e horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira (exceto feriado), de 8h as 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui