Fabriciano realiza Dia D da Campanha de Multivacinação

119

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde realizará neste sábado, 18 de agosto, o Dia D de divulgação e mobilização Nacional para a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Todas as unidades de saúde ficarão abertas com horário de funcionamento normal, de 07h30 as 16h30.  Assim, todos os pais que não podem ir durante a semana, terão a oportunidade de imunizar os filhos neste dia.

A Campanha teve início no dia 1° de agosto e vai até o dia 31 deste mês e a previsão é que 5400 crianças, com idades a partir de um ano até cinco anos, sejam imunizadas no município. Neste período, a vacinação é exclusiva para crianças com essa faixa etária, uma vez que são mais susceptíveis a doença.

- PUBLICIDADE -

Coronel Fabriciano já atingiu 20% de cobertura vacinal ainda na primeira semana da Campanha, sendo que a média estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 16%. Até agora, 1134 crianças que estão nessa faixa etária já se imunizaram contra sarampo e polio.

O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, alerta aos pais e responsáveis que façam a atualização do cartão de vacina dos filhos e vacinem as crianças neste Dia D. “Orientamos principalmente para quem não podem levar os filhos durante a semana para ser vacinados, que não percam a oportunidade de levá-los e com isso garantir a proteção contra essas doenças e evitar a reintrodução das mesmas em nossa cidade”, afirmou.

Salas de Vacina

Durante a semana, as salas de vacinas funcionam de 07h30 as 12h30 em todas as UBS’s, exceto na do bairro São Domingos, com horários de 13h30 às 16h30. Nas UBS’s do bairro Santa Cruz e do Centro, as vacinas serão disponibilizas de 07h30 as 16h30.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui