Fabriciano realiza Dia D de vacinação na comunidade dos Cocais

207

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizará no dia 05 de janeiro, o Dia D de Vacinação nas comunidades do Cocais de Cima e de Baixo. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionarão de 8h as 17h, além de um carro com técnicos das salas de vacina que irá até os locais de difícil acesso ou na residência de pessoas que possuem dificuldade de comparecer à unidade. O objetivo da ação é atualizar os cartões de vacina de todos os moradores da região e prevenir doenças.

“Já começamos o ano com essa grande ação que irá beneficiar e imunizar toda a população. Em especial nesta região de zona rural, que é de extrema importância que os cartões sejam atualizados. Pedimos aos moradores que fiquem atentos e não percam este dia D”, afirmou o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau.

- PUBLICIDADE -

Todas as vacinas que pertencem ao calendário vacinal do Ministério da Saúde estão disponíveis nas unidades de saúde, e o cartão de vacina deve ser levado pelo usuário para que o mesmo possa ser verificado e atualizado.

Para a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiana Cunha, é fundamental que todas as pessoas do município tenham os cartões de vacina completos. “Em 2018, batemos todas as metas de vacinação estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Mesmo assim, é preciso que as pessoas que ainda não se vacinaram tenham a oportunidade de se imunizar”, concluiu.

A vacinação vale para todas as idades. Quem não puder participar do dia D, deve procurar sua UBS de referência o mais breve possível e se vacinar.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui