Fabriciano recebe ‘Ondonto Sesc’

89

Atendimentos acontecerão em Fabriciano até o próximo 24 de abril. Seleção de pacientes já foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Daniel Costa

Expectativa é que se ofereça à população, até o final de abril, cerca de 7 mil procedimentos

FABRICIANO – A unidade móvel ‘Odonto Sesc’, já instalada em Coronel Fabriciano (Praça da Estação), tem por objetivo atender o trabalhador do comércio varejista e atacadista de bens e serviços, seus dependentes e a comunidade em geral. Trata-se de um projeto de saúde bucal itinerante, em parceria com o Sindcomércio Vale do Aço e a Prefeitura Municipal. A expectativa é que se ofereça, gratuitamente, aproximadamente 7 mil procedimentos odontológicos até o próximo 24 de abril.

A unidade móvel ‘Odonto Sesc’ está estruturada em uma carreta, e os atendimentos iniciarão nesta quinta-feira (21). O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Serão realizados procedimentos como tratamento de canal (dentes anteriores), cirurgias simples (extração dentária e restos radiculares), remoção de tártaro, limpeza e escovação supervisionada, além de radiografias para aqueles em tratamento.

A seleção de pacientes já foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde. O acolhimento dos 130 primeiros aconteceu nesta segunda-feira (18), no Salão Paroquial do município, onde foram realizados os agendamentos das consultas com orientações sobre os atendimentos oferecidos.

“O Sesc é o braço social do sistema do comércio e tem se desdobrado para chegar a todas as cidades de Minas”, afirma Facundes

Foto: Emmanuel Franco

“Sabemos que há dificuldades financeiras nos municípios de nossa região e, em alguns casos, também existe falta de aparato técnico e profissional na área de saúde, por exemplo, deixando a população carente desassistida. O Sesc é o braço social do sistema do comércio e tem se desdobrado para chegar a todas as cidades de Minas. São muitos os pedidos, e ter nossa região contemplada com uma carreta da saúde nos deixou muito felizes”, comemora José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio e responsável por viabilizar, junto ao Sesc, o destaque da carreta para Fabriciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui