Festival promovido por escoteiros reúne centenas de pessoas em Ipatinga

26

Cerca de 780 pessoas compareceram ao 11º Festival de Sorvete do 37º Grupo Escoteiro Júlio Verne, realizado no bairro Ferroviários, em Ipatinga, no último dia 29. O evento teve o objetivo de angariar fundos para manter o funcionamento da entidade e contou com o apoio da CENIBRA, que doou placas de celulose para uma atividade recreativa de pintura para crianças.

- PUBLICIDADE -

Fundado em 1980, o Grupo tem como propósito contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades. Atualmente, a entidade conta com mais de 130 participantes.

O Escotismo é um movimento educacional para jovens, com a colaboração de adultos, voluntários, sem vínculo político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças. Fraternidade, lealdade, companheirismo, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina estão entre os valores pregados pelo movimento.

Para a CENIBRA, o evento serviu como uma oportunidade de aproximação com uma comunidade de sua região de atuação, numa entidade em que alguns de seus empregados participam como voluntários ou beneficiários, diretamente ou por meio de familiares. A ocasião também foi útil para demonstrar a aplicabilidade da celulose e do eucalipto.

O uso mais conhecido é o do papel, porém também fazem parte da composição e da fabricação de diversos produtos, como TVs LED, roupas, móveis, embalagens, detergentes, sorvetes, cremes dentais, fraldas descartáveis, tintas, pneus e cerâmicas.

A CENIBRA mantém mais de 102 mil hectares de áreas preservadas, que garantem a preservação de recursos fundamentais à vida de diversas espécies de fauna e flora e a manutenção da qualidade e da quantidade de água das nascentes, córregos e lagoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui