FIEMG é palco para capacitação sobre contratação e desligamento de profissionais

89

O evento aconteceu na Regional Vale do Aço

No dia 23/10, foi realizado na FIEMG Regional Vale do Aço, o curso Formas de Contratação e Rotinas de Desligamento. Cerca de 30 profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e outras atividades afins estiveram presentes no curso.

- PUBLICIDADE -

O objetivo principal foi demonstrar detalhadamente como funciona o processo de admissão e demissão de funcionários, uma vez que essa rotina faz parte da estrutura organizacional de qualquer empresa.

O conteúdo programático abordou os temas: O que é admissão; Impactos das rotinas de admissão e demissão na empresa; Principais rotinas da admissão; Como fazer um processo de demissão; Rotinas do processo de demissão; Importância da gestão de pessoas na demissão.

A advogada, pós-graduada em gestão estratégica de pessoas e docência em ensino superior, Co-fundadora e Diretora Executiva da SejaCor, Iracema Padovani, foi a responsável pelo conteúdo do curso. Ela explica que a admissão e o desligamento de colaboradores são grandes desafios das empresas no mercado atual. “Hoje, a procura pelo profissional deixou de ser apenas por uma questão técnica. Os recrutadores querem saber se o candidato é capaz de ter um bom convívio com as pessoas e se compartilha dos mesmos valores da organização. Neste sentido, a gestão de pessoas passa a ser uma visão estratégica da empresa e o processo de seleção é a base”, explicou.

Com uma linguagem simples e com a utilização de recursos audiovisuais, Iracema explicou cada etapa dos processos de contratação e de desligamento, desde a descrição de uma vaga, divulgação, entrevista, seleção, e as formas de abordagem e os documentos necessários e leis que norteiam o desligamento dos profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui