FIEMG promove Workshop FAPI Setorial 2018

201

2ª edição do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria terá como foco as indústrias de Ferro Gusa, Laticínios, Rochas Ornamentais e Extração de Areia, distribuídas em todo o estado

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD lançam na próxima terça-feira, 08/05, das 8h30 às 12h, no auditório da FIEMG, em Ipatinga, o Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI Setorial 2018.

- PUBLICIDADE -

Focado em indústrias de segmentos potencialmente poluidores ou que utilizam recursos naturais e não possuem licenciamento ambiental, o FAPI atenderá, este ano, os setores de ferro gusa, laticínios, rochas ornamentais e extração de areia, cascalho, argila e brita.

O objetivo do Programa é sensibilizar as empresas para a importância da regularização ambiental de seus empreendimentos. “O principal motivo de autuação em Minas Gerais hoje é operar sem licença ambiental ou acima da capacidade licenciada”, pontua o gerente de Meio Ambiente da FIEMG, Wagner Soares Costa.

O programa é desenvolvido em três etapas. A primeira é de orientação às empresas, com workshops técnicos e empresariais organizados pela FIEMG. Em seguida, vem a fase de fiscalização, executada pela Semad e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A última etapa consiste no monitoramento dos resultados. A meta, até o final do ano, é levar a iniciativa a 12 municípios, envolvendo todas as regionais da FIEMG.

O evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/workshop-de-lancamento-do-programa-de-fiscalizacao-ambiental-preventiva-na-industria—ipatinga__273847

Mais informações http://www.fiemg.com.br/fapi/ ou pelo telefone
3822-1414.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui