FIEMG promove workshop sobre a Indústria 4.0 - Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.Silmara de Freitas – Portal de notícias do Vale do Aço.

Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

Gerais
0

FIEMG promove workshop sobre a Indústria 4.0

thumbnail_1176765122b64a6957e849c2bb17e46bb28396678d97fa8a5ef24f21fa0a8c3a

Especialista do SENAI vai debater os impactos gerados pela quarta revolução industrial, suas novidades, oportunidades e desafios para as empresas mineiras.

A era da internet industrial já começou em muitos países, puxada pela Alemanha, com máquinas inteligentes, conectadas e grande digitalização de informações, com a Internet das Coisas (IoT).

Para debater sobre o tema, o Sistema FIEMG está promovendo nas suas regionais, o workshop Indústria 4.0, com o especialista em engenharia de projetos industriais, produção automobilística e gerente de Educação para Indústria do SENAI, Ricardo Aloysio e Silva.

thumbnail_ext

No encontro serão discutidos os impactos gerados pela quarta revolução industrial, suas novidades, oportunidades e desafios para as empresas mineiras.

A digitalização industrial é o primeiro passo para a indústria entrar nesse novo patamar. “A indústria nacional para ser competitiva terá que fazer a transição para a indústria 4.0, utilizando tecnologias digitais para fazer crescer seus negócios fabricando produtos mais inteligentes e com processos mais autônomos prevendo e reagindo a mudanças, aumentando a produtividade e diminuindo os desperdícios”, salienta Ricardo Aloysio e Silva.

Vale ressaltar que o evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/workshop-industria-40__245444

Mais informações pelo telefone 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.br

Agenda:

Dia 21/03 – 19h – Regional Rio Doce (Governador Valadares)

Dia 03/04 – 19h – Regional Alto Paranaíba (Patos de Minas)

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
Silmara de Freitas

Sobre a colunista: Silmara de Freitas

Existem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.