Flaviano Gaggiato toma posse na FIEMG Regional Vale do Aço

35

Flávio Roscoe, presidente do Sistema Fiemg, Luis Campello, ex presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, ex presidente da Fiemg Regional Vale do Aço e Flaviano Gaggiato, presidente da Regional Vale do Aço

Foto: Grão Fotografia

 

Nova gestão será focada na representatividade e melhoria contínua das indústrias

 thumbnail_posse presidente FIEMG040

Flaviano Gaggiato

(Foto: Grão Fotografia)

O empresário Flaviano Mirco Gaggiato foi oficialmente empossado presidente da FIEMG Regional Vale do Aço na noite dessa segunda-feira, 06/08, em Ipatinga.

Prestigiado por presidentes de sindicatos empresariais, representantes de entidades, autoridades políticas e lideranças empresariais a solenidade contou ainda com a presença do Presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, do Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Minas, Teodomiro Diniz Camargos, do Vice-Presidente do Sistema FIEMG e Presidente do Sindivest MG, Luciano Araújo e do Prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

    thumbnail_posse presidente FIEMG065

Diretor – Presidente da Viga Caldeiraria, Flaviano Gaggiato foi vice-presidente da FIEMG Regional Vale do Aço nos últimos 11 anos e o primeiro presidente do Sindimiva – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ipatinga. Também foi agraciado com o título de Mérito Industrial pela FIEMG em 2013.

“Criamos um clima favorável de união de propósitos com as diversas lideranças regionais e da cadeia produtiva, o que evidencia nossa crença na força da ação coletiva. Juntos, vamos continuar trabalhando para fazer do Vale do Aço o melhor lugar para se viver e produzir”, disse o presidente empossado.

Flaviano ressaltou ainda os principais desafios da indústria. “As mudanças no cenário nacional, como os impactos da reforma trabalhista, o fim da contribuição sindical compulsória, o desequilíbrio das contas públicas e o excesso de burocracia são apenas alguns dos pontos que afetam as nossas indústrias e que impactam a vida de toda a sociedade. Sei que representar uma entidade como a FIEMG neste cenário é um grande desafio a ser assumido.”

E reforçou que pretende dar sequência às grandes iniciativas implantadas pela entidade. “Daremos continuidade a Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço, o Movimento Nova 381, o Conselho Estratégico e a Campanha Vote Vale do Aço. O associativismo será a nossa premissa na oferta de soluções eficientes para promover o crescimento das indústrias por meio da atuação da assessoria nas áreas de financiamentos, legislação trabalhista e tributária, meio ambiente e responsabilidade social empresarial, tornando nossas indústrias cada vez mais competitivas e sustentáveis”, pontuou.

Convergência

 thumbnail_posse presidente FIEMG55

Flávio Roscoe

(Foto: Grão fotografia)

Flávio Roscoe, presidente do Sistema FIEMG parabenizou o novo presidente e destacou a missão da entidade de defender os legítimos interesses da indústria e o desenvolvimento sustentável do Estado.

“É uma missão que realizaremos em conjunto: Federação, Sindicatos Empresariais e Indústria. Esta é a razão de nossa existência. Conte conosco para construirmos, juntos, um ambiente de negócios que nos permita concorrer e conquistar mercados no Brasil e no mundo”, pontuou o 14° presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, eleito no dia 12 de abril para o período 2018 – 2022.

Para o empresário do setor têxtil, o Vale do Aço é um polo industrial. “A região é o vale de grandes empresas, âncoras do crescimento de Minas Gerais em setores fundamentais para a nossa economia. Fortalecê-la é tarefa que assumiremos com responsabilidade e enorme vigor. Juntos, trabalharemos para que a indústria do Vale do Aço e de Minas Gerais seja o carro-chefe do desenvolvimento do estado”.

Na ocasião, Roscoe criticou a inoperância dos governos diante das necessidades da classe empresarial que gera renda para a manutenção do Estado. “A burocracia para a instalação de empresas, principalmente em Minas Gerais, é uma grande barreira para a criação de novas oportunidades a empresários que desejam implantar suas indústrias e são barrados pela burocracia, principalmente na legislação ambiental”.

Segundo o presidente o atual cenário necessita de maior participação da classe empresarial na política. “O país passa por uma crise que se nada for feito, iremos nos distanciar ainda mais do mundo. Esse é o momento de fazermos as reformas necessárias para o desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil”, concluiu.

Presidente da entidade nos últimos 12 anos, Luciano Araújo, desejou uma gestão promissora ao seu sucessor. “Este mês comemoramos 20 anos da FIEMG Regional Vale do Aço e um filme passa na nossa cabeça. Quantos desafios enfrentados, quantas conquistas, como crescemos e nos tornamos uma região de referência industrial. Agradeço a oportunidade de ter contribuído para o desenvolvimento dessa região. Agradeço ao Flaviano pelo seu apoio a essa entidade que temos profundo orgulho. Desejo sucesso na continuidade desse trabalho tão essencial para as nossas indústrias”, ressaltou.

 thumbnail_posse presidente FIEMG019

(Foto: Grão fotografia)

Visita

Durante sua visita a Ipatinga, Flávio Roscoe reuniu-se com diretores das empresas âncoras da região e presidentes de sindicatos patronais do Sistema FIEMG, conheceu as instalações do SENAI Rinaldo Campos Soares e do Centro de Excelência em Engenharia do Vale do Aço. Concedeu coletiva a imprensa e participou do Café Empresarial oferecido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga – Aciapi/CDL. A noite participou da 22ª Reunião da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço e da Posse do novo presidente regional.

(Fotos: Grão fotografia)

(Fotos: Silmara de Freitas e Janeth Carneiro)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui