Flora Manga anima evento do Sebrae em Itabira - Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.Silmara de Freitas – Portal de notícias do Vale do Aço.
  • Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.

Silmara no Facebook Silmara no Instagram

Cultura/Educação
0

Flora Manga anima evento do Sebrae em Itabira

IMG_0553

Foto: Rodrigo Zeferino

Espetáculo storytelling motivacional com a personagem de Raquel Vieira será uma das atrações do Seminário Regional de Educação

Os desafios da educação nos tempos atuais inspiram o espetáculo storytelling motivacional que a storyteller Raquel Vieira apresentará amanhã (14), no Crescer – Seminário Regional de Educação, em Itabira.
“Na pele da boneca Flora Manga, usarei técnicas de contorcionismo para contextualizar e provocar a plateia para refletir sobre os desafios de uma educação teórica”, conta Raquel Vieira.
Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Raquel especializou-se na arte de contar histórias, em Belo Horizonte e São Paulo. Desde 2012, ela aplica o storytelling no mundo dos negócios e participa do grupo de empreendedorismo cultural do Sebrae.
VIVÊNCIA
O Seminário acontecerá de 13 às 18h, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, objetivando reunir educadores de diversos municípios da região que estão dando início à implementação do Programa Educação Empreendedora na rede pública de ensino.
Segundo observa o analista do Sebrae Minas em Itabira, Winícius Oliveira Freitas, o programa vem disseminar a cultura empreendedora no ambiente de ensino de forma transversal, fazendo com que seja possível que a escola mude o foco conteudista para uma abordagem de aprendizado com significado e vivência. “A ação traz impactos a curto prazo, com mudança instantânea de comportamento por parte dos alunos e dos professores; a médio prazo, com uma transformação na forma de enxergar os problemas ao seu redor e de reagir; e a longo prazo, fazendo com que uma geração seja empoderada e que a cultura do empreendedorismo seja levada para além da escola, ou seja, para a vida”, destaca.

NOVOS OLHARES
A programação do Crescer, de acordo com Winícius, foi pensada para gerar ideias e promover o debate acerca dos novos olhares sobre o atual modelo de educação.
Educadores de cerca de dez municípios regionais deverão participar do Seminário, que traz em sua programação, além de palestras com ministrantes renomados ligados à educação, o espetáculo Ciência em Show. A peça conta a história de três cientistas que fazem experimentos científicos e tecnológicos por meio de artifícios sensoriais.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
Silmara de Freitas

Sobre a colunista: Silmara de Freitas

Existem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado