Fórum escolhe novos integrantes em defesa da pessoa idosa

134

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), em parceria com a Secretaria de Governança de Assistência Social, elegeu na tarde dessa quarta-feira, 28, no Centro de Convivência Para Pessoa Idosa – Vivaidade, 12 novos representantes da sociedade civil para o biênio 2018-2020. Foram eleitos prestadores de serviço, profissionais da área e representantes dos idosos, valorizando e priorizando o bem-estar da população idosa no município.

O processo de escolha dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso correu de forma democrática. Entidades como Sociedade São Vicente de Paulo, Lar dos Idosos, Obra Social Redentorista, Associação Batista de Assistência Social, Rotary, Grupo de Amigos Redentorista do Bairro Amaro Lanari (GABAL), Associação Beneficente Ágape (ABA), Grupo Vivaidade e representantes dos idosos, participaram da votação.

- PUBLICIDADE -

Juliana Silva, Assistente Social, foi eleita como representante do Conselho e destaca a importância da instituição. “É um espaço muito importante de participação da sociedade, de pessoas que estão trabalhando juntas em prol de uma política da pessoa idosa, para fortalecer ações, para trazer projetos e viabilizar e garantir os direitos desse público”, afirma.

Uma vez por mês o Conselho se reúne para discutir demandas na área da pessoa idosa. As reuniões são abertas à comunidade. A posse dos novos representantes da Sociedade Civil está marcada para 14 de março, às 9h, no salão Paroquial Dom Lélis Lara. Érica Beltrame, coordenadora do Vivaidade e vice-presidente eleita, fala sobre a importância dessa ação. “Esse processo faz com que a gente instigue os idosos e as demais pessoas a participarem, a serem ativos, desenvolverem a autonomia e serem protagonistas na terceira idade”.

Eleitos

Representando as entidades foram escolhidos Raimundo Félix De Freitas (Lar dos Idosos), Raquel Elaine Oliveira Soares (ABA), Laura Vicuna De Sá (São Vicente De Paula) e Rosalina Pereira Teodoro Silva (Obra Social Redentorista). Já para prestador de Serviço e profissional da área foram eleitos, Simone Albuquerque (ABAS), José Maria De Lima (Rotary), Margareth Vieira Gomes Pinto e Juliana Silva Magalhães (ABA). E, representando os idosos, Vicente de Paulo, Maria Da Conceição Silva, José Santana De Freitas e Maria Da Cruz Silva.

Conselhos

Os conselhos são espaços em que representantes da Sociedade Civil e do Poder Público se reúnem mensalmente para discutir, priorizar e conversar sobre políticas públicas no município, como elas são aplicadas e onde se destina recursos. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço público e nos esportes.

IMG_0219 (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui