Governador Valadares volta a receber voos da Azul a partir da próxima segunda

64

Cidade mineira terá cinco ligações semanais com Belo Horizonte, um dos principais centros de conexões da Azul no país;

 

- PUBLICIDADE -

No mês de agosto, companhia amplia suas operações em todo o país, alcançando um crescimento de 290% no comparativo com a malha de voos de abril

 

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A Azul volta a voar para Governador Valadares, em Minas Gerais, a partir da próxima segunda, dia 3 de agosto. A cidade passa a ter ligações diretas para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, de segunda à sexta-feira, de onde os Clientes valadarenses poderão se conectar para cidades como Uberlândia, Montes Claros, Curitiba, Cuiabá, Guarulhos (SP) e Porto Velho, ou chegar à Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil. Os voos serão realizados com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes. As passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.

Além da reabertura de Governador Valadares, a Azul reforça sua presença em Minas Gerais. A cidade de Juiz de Fora passa a receber aeronaves com as cores da companhia a partir de 17 de agosto, mesma data em que a capital BH passará a contar com novas rotas diretas para Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Ilhéus (BA).

Outras seis bases no país serão reabertas pela Azul em agosto: Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB), Ilhéus (BA) e Joinville (SC). A reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. Com isso, a empresa deve operar 303 voos diários em agosto, um crescimento de 290% no comparativo com a malha operada em abril. Todos os novos voos seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira, a seguir, a programação de voos da Azul para a cidade:

 

Belo Horizonte (CNF) – Governador Valadares (GVR)

*NOVO MERCADO: a partir de 3 de agosto*

Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Belo Horizonte 11:00 Governador Valadares 11:55 Segunda à sexta
Governador Valadares 14:00 Belo Horizonte 14:55 Segunda à sexta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui