Grupo GAETO Unimed celebra resultados de 2018

269

O Grupo de Atendimento Especializado no Tratamento da Obesidade – GAETO da Unimed Vale do Aço realizou em dezembro, mais uma confraternização para encerrar o ano de atividades. O encontro, realizado no auditório do Hospital Metropolitano – HMU, reuniu cerca de 60 pessoas e contou com a participação da O2 Academia, que apresentou um número de dança.

- PUBLICIDADE -

O evento também teve a participação do endocrinologista Dr. Iriley Castro de Souza, que palestrou sobre os principais motivos que levam à obesidade e a importância de buscar recursos para se manter saudável.

A psicóloga Josie Fraga Portilho, coordenadora do programa, ressaltou: “Cada vez mais os pacientes estão rompendo paradigmas, e percebendo que é possível ter prazer com qualidade de vida, e aliar atividades físicas com uma alimentação balanceada, sem a ideia de uma dieta muito restritiva. A gente está conseguindo plantar essa semente, que é reeducar além na alimentação. O objetivo é propor uma mudança no estilo de vida como um todo.”

“Se não tiver uma mudança de hábito não tem sucesso. Se eu não tivesse participado do GAETO eu não teria tido êxito. Já tinha colocado “balão” duas vezes e voltei a engordar. O tratamento que é feito aqui traz uma realidade diferente, uma nova forma de viver. Quem não faz um acompanhamento após a bariátrica tem a possibilidade de voltar a engordar. O cuidado que eles têm aqui é excepcional”, destacou a pacientes Vanessa Siqueira de Resende, que frequenta o GAETO há dois anos e meio.

O paciente Bráulio Pereira Lares também exaltou o trabalho da equipe do GAETO, “Eu emagreci 40 kg só com mudanças de hábito e reeducação alimentar. Antes de entrar no grupo a minha ideia era fazer a bariátrica, não passava pela minha cabeça fazer um tratamento que me permitisse emagrecer de forma natural. A equipe do GAETO foi treinada para isso, e eu posso dizer que eles são os melhores e fazem tudo com muito carinho.”

Ao final do evento foi servido um saboroso buffet aos participantes.

PROGRAMA GAETO

Criado há quase quatro anos, o GAETO é um programa desenvolvido pela Unimed Vale do Aço, que atende pacientes com histórico de obesidade. Atualmente com 154 inscritos, o grupo assiste aos pacientes com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicóloga, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e enfermeira. Os participantes são acompanhados pela equipe durante o processo de emagrecimento e também nas fases pré e pós-operatórias, para aqueles que serão submetidos à cirurgia bariátrica.

Três tipos de tratamento são oferecidos: o clínico, que é destinado aos pacientes obesos que não tem indicação cirúrgica, o pré-cirúrgico, indicado àqueles que passarão pela cirurgia bariátrica e o pós-cirúrgico, para os que já realizaram a cirurgia.

O critério inicial para participação do paciente no GAETO, além de ser beneficiário da Unimed Vale do Aço, é que seu Índice de Massa Corporal, que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros), seja igual ou superior a 35. Caso o paciente tenha o índice necessário, e interesse em participar do grupo, deve entrar em contato com a equipe de Saúde Integral da Unimed Vale do Aço pelo telefone 2109-8662. O cadastro também pode ser feito pelo site www.unimedvaledoaco.com.br na seção Saúde Integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui