Grupo MaisVip realiza coquetel de lançamento da Expo Inox Timóteo 2018

220

Feira de Negócios contará com várias novidades em sua segunda edição. Teatro da Fundação Aperam Acesita foi palco da apresentação do projeto da Expo Inox Timóteo 2018~

A Feira de negócios da cidade de Timóteo, Expo Inox 2018, foi lançada nessa quinta-feira (15), durante um coquetel na Fundação Aperam Acesita em Timóteo. Em clima de muita expectativa, empresários, industriários e comerciários, receberam informações de como os organizadores pretendem crescer ainda mais o projeto com a realização desta segunda edição.

- PUBLICIDADE -

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, ressaltou a importância do evento junto à comunidade de Timóteo e região do Vale do Aço. Venilson, também destacou que se trata de uma oportunidade de unir as empresas do INOX da cidade.

“A Fundação Aperam Acesita, é a casa do INOX na região. O nosso papel é justamente fomentar o crescimento desse setor. Estamos aqui, para auxiliar o empresário e através do instituto do INOX, capacitar novas gerações de profissionais e empresários”, disse.

A ACIATI/CDL, que também é um importante parceiro do evento, foi representada pelo presidente Ronan Delfim. Ronan que é consultor empresarial, discurssou sobre a importante de a classe empresarial se movimentar em buscar de ações que façam a diferença.

“Vou parafrasear Mario Sérgio Cortella: ‘vaca não dá leite’. Se você não acordar cedo, se preparar, e fazer todo o processo para extrair esse leite, ele não virá sozinho para a sua mesa. Precisamos batalhar e correr mesmo atrás de nossos objetivos enquanto empresário. O passado ficou pra trás, vivemos o novo mercado”, comentou.

A cerimonia seguiu, com a fala do organizador da feira, Bruno Freire. “Não estamos simplesmente realizando um evento, uma feira de negócios. Estamos criando um conceito na cidade e na região. O sucesso do evento, irá alavancar o sucesso de toda uma região”, disse.

O organizador continua. “Iremos receber visitantes de todo o Brasil e até de outros países, gente que quer ver de perto o INOX de Timóteo. Além disso, é uma oportunidade para os empresários locais, receberem milhares de visitantes e clientes, prospectando e vendendo para eles. Todos saem ganhando”, completou.

O, prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário Torres, grande apoiador e incentivador do projeto “Timóteo Capital do INOX”, encerrou a solenidade, com um discurso entusiasmado. “Nós estamos vivendo Timóteo Capital do INOX. Eu vivo isso todos os dias, não falo em outra coisa. Precisamos continuar incentivando. Estou fazendo o melhor que posso quanto a isso. Recebo os empresários do setor, estamos em conversa com a Aperam para sempre ajudá-los, estamos com um bom relacionamento com a associação comercial da cidade, enfim, estamos buscando o desenvolvimento de Timóteo”.

Ele completou. “E não vamos parar por aqui. É preciso continuar lutando, porque a cultura do aço, corre em nossas veias há décadas. Tenho certeza, que a Expo INOX, é uma peça importante nessa engrenagem, e só fará crescer a cada ano que passa”, afirmou.

Indicação geográfica

Na oportunidade, a Totall Marcas & Patentes, escritório de advocacia especializado em Propriedade Intelectual, apresentou o processo de identificação geográfica para Timóteo.

Na apresentação de Euller Costa, foi explicado o processo da certificação e os procedimentos para a aquisição de um selo de indicação geográfica. “É um registro feito junto ao INPI [Instituto Nacional da Propriedade Industrial], que é uma autarquia do Governo Federal que reconhece uma região por produzir determinados produtos”, disse.

Em Minas, temos exemplos como a cachaça de Salinas, queijo do Serro, entre outros. Para a cidade, Euller afirma que há, entre outros, dois principais benefícios. “Há o benefício da identidade, o empoderamento das pessoas em relação a esse reconhecimento. Além disso, há o desenvolvimento econômico. Há uma promoção do produto com o selo. É esse selo que leva qualidade ao processo de venda”.

Euller afirma ainda que o selo passa a garantir nacionalmente a qualidade dos produtos feitos na região. “Assim, produtos derivados do aço inox feitos aqui na região vão levar o selo, reconhecido pelo Governo Federal. A indicação ao Governo é feia por uma associação, cooperativa ou sindicato”, explicou.

Expo Inox Timóteo 2018

Os organizadores do evento, visam um crescimento de 30% para esse ano em número de participantes. Em visitantes, acreditam num crescimento de 10% a 15% nos 3 dias de feira.

O evento ocorrerá de 14 a 16 de junho no Clube Alfa em Timóteo, e conta ainda com atrações musicais todos os dias, praça de alimentação completa e várias outras atividades.

Tudo pode ser acompanhado pelo site oficial, www.expoinox.com.br e também pelas redes sociais oficiais do evento: @expoinox e fb/expoinoxbrasil.

Coquetel Expo Inox (1) (Copy) Coquetel Expo Inox (2) (Copy) Coquetel Expo Inox (4) (Copy) Coquetel Expo Inox (6) (Copy) Coquetel Expo Inox (7) (Copy) Coquetel Expo Inox (8) (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui