Grupo Show da  Império de Timóteo anima Carnaval em Bom Jesus do Galho

38

Edson Horta (c) capitaneando o Samba do Bonja no Carnaval de 2017

BOM JESUS DO GALHO – No próximo sábado (10), o Melhor Idade, grupo bonjesuense de terceira idade, vai se render aos sons do Grupo Show da Escola de Samba Império da Sede, de Timóteo, e se divertir muito, segundo anuncia a vice-prefeita de Bom Jesus, a médica Sabrina Corrêa, organizadora do evento.  Marchinhas conhecidas do público e composições de autoria da agremiação vão integrar o repertório que vai dar ritmo ao Carnaval do Melhor Idade, uma festa apoiada pela Prefeitura Municipal.

O evento contará ainda com a participação do Samba do Bonja, grupo musical liderado pelo músico Édson Horta Alves, um apaixonado confesso pelo ritmo que ele define como “o mais nacional impossível”, o samba.

O Carnaval terá início às 17h, com uma concentração na rua das Tabuinhas. O cortejo carnavalesco seguirá pelas principais ruas do centro da cidade até o varandão da praça Padre Dionísio, onde será promovido o baile. O espaço receberá decoração típica que vem sendo criada pela artesã Márcia Valadares.

Segundo o prefeito municipal, Willian Batista de Calais, promover o Carnaval significa promover a alegria das pessoas e preservar a maior tradição nacional. “Esse evento será importante para aproximar mais as pessoas em momentos de descontração, de compartilhar momentos de lazer. Vai ser uma festa para unir e reunir famílias, amigos, nossos conterrâneos e de receber nossos vizinhos timotenses com a sua arte”, comenta o prefeito. Willian observa que o comércio e a comunidade em geral ganham com a realização de eventos festivos, que veem ainda animar o turismo local.

ENSAIOS

Nesta semana, a comissão da agremiação timotense enviou à organização do evento fotos e vídeos dos ensaios que vem realizando desde janeiro para a apresentação em Bom Jesus. São imagens de fantasias, adereços e dos integrantes da bateria. “Vamos estabelecer um clima festivo bacana na cidade, levando para as ruas de Bom Jesus muita beleza, criatividade e alegria, principal combustível da festa”, comenta Luis Fabiano. Carnavalesco da Império, Luis vai entrar em cena acompanhado de passistas, baianas, mestre-sala, porta-bandeira e da ala musical formada por 14 ritmistas e um intérprete, “que vai cantar sambas-enredos autorais e outros de escolas do Rio de Janeiro, além de axé e pagode”.

COMISSÃO DE FRENTE

Mais conhecida dos bonjesuenses como Doutora Sabrina, a vice-prefeita é a  fundadora do grupo do Melhor Idade. Ela diz que se sente feliz por realizar mais uma edição de Carnaval para a população. “É gratificante presentear nossos idosos com essa festa tradicional que valoriza nossa cultura e homenageia o nosso povo.”

Além do Melhor Idade, a vice-prefeita tem motivado a formação de blocos “para incrementar ainda mais o nosso Carnaval”, sublinha, acrescentando que a comissão de frente será formada pelo próprio grupo de terceira idade e por outras pessoas que gostam de samba.

No domingo, a Império da Sede se apresentará em Timóteo.

DSC00666 (Copy)

Escola de Timóteo se prepara pra folia em Bom Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui