HJMM recursos para compra de cadeiras para acompanhantes 

34

O Hospital Dr. José Maria Morais, recebeu o aporte de R$ 150 mil via emenda, de autoria da Deputada Federal, Alê Silva em trabalho com o vereador Francisquini do Proerd. O recurso já chegou aos cofres municipais e está sendo aplicado na aquisição de cadeiras para acompanhantes. A ala pediátrica é a primeira beneficiada pelo investimento, que será estendido, posteriormente, a todo o hospital. 

- PUBLICIDADE -

“O município de Coronel Fabriciano tem muitas dificuldades em relação aos outras cidades do Vale do Aço, devido a falta de repasse por parte do governo no estado. Então eu só tenho a agradecer, pois, com certeza é um grande benefício para Coronel Fabriciano”, ressalta o prefeito Dr. Marcos Vinícius. 

A Deputada Alê Silva explica a importância desse recurso para o HJMM. “Essas cadeiras para as mães vão trazer uma comodidade maior, e agora é lutarmos para estender esse beneficio para os demais leitos. O que a gente puder fazer para a comodidade da população nós vamos fazer”, disse. Francisquini agradeceu e parabenizou a deputada pela destinação da emenda e ressaltou a importância da verba para atender a população. “A gente sabe que é difícil acompanhar um filho, um paciente no hospital e estas cadeiras vão dar conforto aos acompanhantes. Então foi uma parceria e a gente gente apoia muito o trabalho brilhante dos dois”, disse.

Para a Diretora Executiva do HJMM, Kátia Barbalho, a aquisição das cadeiras faz parte do processo de humanização do hospital. “As mamães devem permanecer ao lado das crianças durante todo tempo, pelo período de 24h, e permanecer por esse período sentado em uma cadeira dura é muito desconfortável. O nosso projeto é que possamos adquirir essa cadeira para todo acompanhante no hospital”, afirma. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui