HORTA COMUNITÁRIA 

288
Mais saúde, essa foi a ideia primaria que fez os moradores do Bairro Bela Vista e Bairro Das Àguas se unirem em torno de um projeto que tem ganhado força em todo o país: uma HORTA URBANA COMUNITÁRIA. Mas antes mesmo de colher “os frutos” da ação, a ideia trouxe mais do que alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos: envolvimento da comunidade nas políticas públicas, engajamento dos moradores e muita interação com troca de experiências e gentilezas.
“É um momento riquíssimo. As pessoas trazem mudas de casa, levam outras, trocam experiencias teóricas e práticas. A gente aprende junto, fica mais próximo dos vizinhos, faz amizade… é uma verdadeira terapia. E além de contribuir com o meio ambiente alertamos sobre a importancia de reduzir o consumo de produtos industrializados. Saber a origem do que colocamos no prato é também ter o controle da nossa saúde.”, afirma Abel Alves, um dos realizadores do projeto e membro da AMBEBA.
A AMBEBA (Associação de Moradores do Bairro Bela Vista e das Águas) reúne imprensa e autoridades de Ipatingae para conhecer de perto a  Horta Urbana Comunitária realizada em parceria com a Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes.
Data: 23 de agosto – 5ª feira
Horário: 8h
Local: Escola Estadual Maurilio Albanese Novaes – R. Itabirito, s/n – Bela Vista
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui