Hospital Metropolitano Unimed conquista acreditação da ONA

17
A estrutura física e ambiência com foco em sustentabilidade, o envolvimento do corpo clínico, entre outras questões foram pontos de destaque na avaliação

FOTO: Divulgação

Avaliar a qualidade dos serviços prestados na área da saúde é fundamental tanto para os pacientes que buscam as melhores opções de cuidados e tratamentos, quanto para a qualificação da própria instituição. Voltada para uma rotina de busca pela excelência e aprimoramento dos protocolos já existentes, o Hospital Metropolitano Unimed (HMU), de Coronel Fabriciano, conquistou a certificação Nível 2 (Pleno), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O resultado é fruto de um trabalho desenvolvido desde 2015, ano de fundação da unidade de saúde.

A obtenção do selo de qualidade passou pela avaliação da acreditadora DNV GL. Por meio de auditorias em vários setores do HMU e entrevistas com gestores, colaboradores e pacientes, foram verificadas questões conforme os requisitos do Manual ONA. A acreditação tem validade de dois anos, com visitas de manutenção nesse intervalo.

Dr. Érico Fantini, diretor de provimentos de saúde da Unimed Vale do Aço

“A instituição tem trabalhado para adequação dos processos conforme os requisitos da ONA. Implantamos ferramentas da qualidade, novas rotinas, melhorias dos procedimentos existentes, treinamentos, aquisição de bens, entre outras questões que garantiram uma média de 95% de conformidade”, explicou Gleice Moreira, coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.

Por meio da auditoria, alguns pontos do HMU ganharam destaque. “A estrutura física e ambiência com foco em sustentabilidade, o prontuário eletrônico, a análise de investimentos financeiros e o envolvimento do corpo clínico foram nosso ponto máximo na avaliação. Isso mostra que somos um hospital preparado para oferecer os melhores serviços aos nossos pacientes” acrescentou a coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.

O diretor de provimentos de saúde da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, destacou que a conquista representa benefícios não somente para os usuários do HMU, como também uma forma de reconhecimento do trabalho de todo o corpo clínico e colaboradores. “A certificação valida a confirmação público diante dos esforços das equipes do hospital para a melhoria dos processos. Conquistar a certificação demonstra o amadurecimento do nosso trabalho e a certeza da busca pela evolução permanente contínua. Entendemos que os pacientes reconhecem a dedicação da Unimed Vale do Aço com a qualidade e a segurança da assistência prestada e isso nos motiva a continuar nessa busca por um atendimento cada vez melhor”, concluiu o diretor de provimentos de saúde da singular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui