Hospital Metropolitano Unimed ganha iluminação especial no Outubro Rosa

52

A cor rosa ganhou destaque na fachada do Hospital Metropolitano Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano. Isso porque ele foi iluminado como forma de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Além da iluminação especial, uma série de atividades de conscientização serão realizadas Na Singular. Dentro da programação ocorrerá um ciclo de palestras, ministradas por médicos cooperados da Unimed Vale do Aço, dando orientações sobre autoexame, cuidados e prevenção aos colaboradores.

- PUBLICIDADE -

Mais comum entre as mulheres, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que 66.280 novos casos sejam registrados em 2021. Ainda, de acordo com dados da instituição, em 2019, mais de 18 mil pessoas morreram vítimas da doença, sendo que mais de 95% foram mulheres.

“Reforçar o alerta sobre a doença e o autocuidado por meio dessa iluminação em nosso hospital, que é referência em saúde e qualidade nos atendimentos, chama a atenção não apenas das mulheres, principal alvo da campanha, como também de todos os familiares. A prevenção e o diagnóstico precoce são os maiores aliados no combate ao Câncer de Mama, e mesmo com o destaque que a patologia ganha neste mês de outubro em todo o mundo, ainda temos um grande número de pessoas que não tem conhecimento sobre a doença e que evoluem para o óbito. Queremos conscientizar não somente nossos colaboradores, mas toda a sociedade em nosso entorno”, destacou o médico cooperado e diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. José Maurício Nolasco Nascimento.

Unidade de Oncologia

Na Unimed Vale do Aço, o Centro de Oncologia foi criado em 2006 e oferece o que há de mais avançado no tratamento do câncer. Formada por profissionais treinados nos melhores centros de tratamento da doença do país e exterior, a unidade funciona no antigo Hospital Unimed, no Centro de Coronel Fabriciano.

Para garantir o elevado padrão de qualidade aos seus beneficiários, a Unidade de Oncologia adota uma série de processos, pautados na segurança do paciente e garantia de intervenções altamente avançadas. O tratamento oferecido obedece a padrões internacionais, comparado aos melhores serviços de oncologia do mundo.

A unidade conta com uma equipe altamente especializada e preparada para receber pacientes com Câncer, independente do tipo. Com cooperados e colaboradores da assistência especializados e reconhecidos na região, a equipe é composta por médicos oncologistas, enfermeiras oncológicas, farmacêutico, farmacêutica oncológica e psicóloga hospitalar.

A estrutura conta com consultórios, salão de quimioterapia, farmácia oncológica com área de armazenagem e diluição conforme a RDC número 220 de 2004, que regulamenta o funcionamento dos serviços de terapia antineoplásica no Brasil. Além disso, o espaço preza pelo acolhimento e humanidade na admissão de pacientes e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui