IEL recebe inscrições para o Programa de Estágio da Aperam até dia 31

28

Timóteo está entre as cidades contempladas pelas vagas

São 68 vagas de estágio de nível superior e técnico na Aperam. O município de Timóteo está entre as cidades contempladas pelas vagas, que são extensivas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

- PUBLICIDADE -

As vagas em Timóteo são para os cursos superiores em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Psicologia e Sistemas de Informação. Já para os cursos técnicos, estudantes de Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Química e Segurança do Trabalho podem se candidatar.

Os aprovados farão seis horas diárias de estágio: das 8h às 15h30 com 1h30 para almoço. A Aperam oferecerá para os estagiários: alimentação na empresa (café da manhã e almoço), vale transporte, uniforme, calçados, equipamento de proteção individual, seguro de vida, assistência ambulatorial emergencial.

Os contratos têm duração de 11 meses, prorrogáveis para mais 12 meses, sendo os valores das bolsas para estágios técnicos R$ 750,00 e superiores R$ 960,00.

O programa de estágio é composto das seguintes etapas: triagem de perfil, avaliação psicológica, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, entrevista técnica, prova de conhecimento técnico (quando necessário) e exame médico. O estágio tem previsão de início em fevereiro de 2020.

Além de Timóteo, as vagas também serão distribuídas entre as cidades de Capelinha, Itamarandiba, ambas e Minas Gerais, e São Paulo. Os candidatos podem fazer as inscrições em apenas uma localidade.

Requisitos

Estágio Técnico – Podem participar estudantes que estejam cursando do 1º ao 3º módulo do curso técnico e tenham concluído 18 anos até a data de início de

estágio. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

A Aperam permite a inscrição, no caso do estágio técnico, àqueles que já concluíram o curso, mas devem carga horária de estágio obrigatório, com disponibilidade para a prática no período de 11 meses, observando a legislação de estágio (Lei nº 11.788/ 2008).

Estágio Superior – Podem participar estudantes cursando os últimos dois anos. É necessário ter disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

Para validação da inscrição o candidato deverá apresentar a Declaração da Escola (constando que está apto a realizar estágio, o período atual, turno e a previsão de conclusão do curso), na etapa do teste psicológico.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.estagioiel.com.br/aperam/

Aperam South America

Eleita em 2017, pela revista Você S/A, como uma das melhores empresas para começar a carreira, a Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. Consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial está localizada em Timóteo, a sede administrativa em Belo Horizonte e o escritório comercial em São Paulo.

Mais informações podem obtidas pelos telefones: (31) 3274-1672 (Belo Horizonte) / (31) 3822-6536 (Ipatinga) ou pelo site www.estagioiel.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui