II Festival de Ginástica Artística ocorre na Usipa

41

Ipatinga – Neste sábado (7), a Associação Esportiva e Recreativa Usipa irá promover o II Festival de Ginástica Artística. O evento irá ocorrer no Ginásio da Usipa, Tokinaka Takahashi, a partir das 8h, e contará com a participação da equipe de ginastas da Usipa e da Escola Educação Criativa.

Os ginastas realizarão sequência de movimentos e um salto, dentro da condição técnica de cada um, e serão avaliados por uma banca de árbitros. Não há competição entre as crianças e sim uma avaliação do que elas conseguem realizar. Todos receberão medalhas de participação e a pontuação será enviada aos treinadores posteriormente.

- PUBLICIDADE -

“Ocorrem poucas competições de ginástica artística, na região. Então, as crianças estão animadas para demonstrar tudo o que aprenderam”, conta o professor de Ginástica Artística da Usipa, Rodrigo de Freitas Souza.

A estrutura da competição

Segundo o regulamento, cada instituição poderá participar com um número ilimitado de ginastas. Entretanto, eles serão divididos em grupos por idade.

O local de apresentação irá dispor de duas passadeiras compostas por 24 placas de tatames EVA cada, com 4cm de espessura, totalizando 12m de comprimento por 2m de largura cada passadeira. No momento do evento, cada grupo ficará sabendo em qual passadeira irá se apresentar.

A apresentação será composta por uma série livre, contendo 10 elementos ginásticos ou acrobáticos. Nos componentes da Ginástica Artística, poderão ocorrer mudanças de direção do ginasta, desde que faça a série dentro da passadeira de solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui