Iniciada a reforma da pista de caminhada do Parque Ipanema

111

Conforme programado, as obras de recapeamento da pista de caminhada do Parque Ipanema foram iniciadas nesta terça-feira (12). A pista foi construída há quatro décadas e esta é a primeira intervenção para melhoria do pavimento. 

- PUBLICIDADE -

A recuperação da pista de caminhada era esperada pelos frequentadores do Parque há anos, já que encontra-se bastante danificada em vários pontos. Mais recentemente, com o desgaste natural do asfalto, os estragos se acentuaram, resultando em pequenos incidentes envolvendo principalmente os corredores de rua. Foi detectado também o aparecimento de algumas ondulações no piso.

Nesta terça, os trabalhos foram de fresagem ao longo dos mais de 1.800 metros de extensão da pista. Em seguida será aplicada a nova camada asfáltica. 

Segundo a Secretaria de Obras Públicas (Semop), as intervenções fazem parte do programa ‘Nova Ipatinga’, que contempla ainda outras melhorias no principal ponto turístico da cidade. Durante o período, o parquinho, sanitários, bebedouros e a academia ao ar livre ficarão cercados, sendo este isolamento dos equipamentos realizado logo no primeiro dia de trabalho.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), responsável pela gestão da área, informou que enquanto as melhorias  não forem encerradas o acesso de pessoas ao Parque Ipanema, bem como a movimentação de veículos nas imediações será restrito ao longo da avenida Roberto Burle Marx nos dois sentidos.

A via também está passando por recapeamento no trecho entre a avenida Guido Marlière e o estádio Ipatingão. Nos dias da feira de hortifrútis, às quintas e segundas-feiras, parte da avenida estará aberta apenas para atender produtores e consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui