INSTITUTO CENIBRA E SENAR PROMOVEM CURSOS EM BELO ORIENTE

70

O Instituto CENIBRA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promove neste primeiro trimestre uma série de cursos em Belo Oriente. A iniciativa busca potencializar vocações culturais e econômicas e dar instruções necessárias para ocasiões do dia a dia.

De 11 a 15 de março, a comunidade de Alto do Galo está participando do curso de Brigadista Orgânico – Combate a Incêndios Rurais, aprendendo técnicas e estratégias de preservação ambiental, prevenção e combate a pequenos focos de incêndio.

Nos períodos de 18 a 22/3 e 25 a 29/3, as comunidades Bom Jardim e Vila Assis receberam o curso de Cuidados Básicos com a pessoa Idosa. Curso que visa aspectos referentes à saúde física e mental da pessoa idosa, bem como sua valorização social.

Nos meses de janeiro e fevereiro, a comunidade Tradicional Quilombola do Esperança participou do curso de Artesanato de Quitandas e boas práticas de manipulação de alimentos e do curso Defumados de carnes e pescados/Carne Suína. As práticas aprendidas no curso vão desde o manuseio dos produtos até sua comercialização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui