Ipatinga beneficiará 4.000 munícipes com consultas e cirurgias oftalmológicas

67

Meta do governo municipal é zerar completamente a fila de espera, abrindo espaço para novos atendimentos

- PUBLICIDADE -

Aliviar a espera de centenas de pessoas que sonham em voltar a enxergar e, no entanto, sem condições de arcar com os custos de uma assistência particular, dependem exclusivamente da atenção do serviço público. Esta é a meta da Administração municipal de Ipatinga por meio de um trabalho que será intensificado a partir deste mês, numa realização da Secretaria de Saúde. Estão sendo convocados quase 4.000 munícipes que há tempos aguardam atendimento oftalmológico, seja para consultas ou cirurgias.

Prefeito Nardyello Rocha

Nesta segunda-feira (12), o prefeito Nardyello Rocha informou que “a conquista de recursos na ordem de R$ 3 milhões nos permitiu celebrar este novo convênio com o Hospital dos Olhos”. Ele detalhou: “Somente neste ano, serão 600 cirurgias de catarata, vamos incluir 350 pacientes para o tratamento de glaucoma e ofertar ainda 3.000 consultas oftalmológicas. É com esta saúde efetiva, humanizada, que gera qualidade de vida para a camada mais vulnerável da sociedade, que estamos trabalhando, mesmo com todas as adversidades de orçamento que vivenciamos”, destacou.

Preparação

Entre os dias 21 e 29 de maio os pacientes começam os exames pré-operatórios para cirurgias de catarata. Nesta fase, os pacientes realizarão a coleta de sangue no Hospital Municipal Elaine Martins, no bairro Cidade Nobre, e também os exames de eletro, no Hospital Márcio Cunha. Oitenta pacientes de Ipatinga já estão agendados para realizar seus exames no dia 21 de maio, no hospital conveniado. O começo das cirurgias está programado para o dia 3 de junho.

Já na segunda semana de junho, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a convocação de munícipes que estão à espera do tratamento de glaucoma, por meio de ligação telefônica e através dos Agentes Comunitários de Saúde em suas residências.

Segundo a secretária de Saúde de Ipatinga, Érica Dias, “90% dos pacientes convocados são idosos e precisam dos dois procedimentos: cirurgia de catarata e tratamento de glaucoma. Atualmente, o governo municipal já atende 1.340 pacientes de glaucoma em Ipatinga. Com essas ações, nós estamos trabalhando para zerar a fila de espera, com vistas a ampliar os atendimentos mediante a chegada de novas demandas”, detalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui