Ipatinga e Fabriciano inauguram Sala Mineira do Empreendedor

268

Parceria entre Sebrae Minas, Jucemg e prefeituras municipais permite fomentar a abertura de novas empresas, diminuindo a burocratização

 

No dia 29 de junho, Ipatinga e Coronel Fabriciano inauguram a Sala Mineira do Empreendedor, resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e as prefeituras dos municípios para melhorar e simplificar o ambiente de negócios na região. O principal objetivo da Sala é unir em um único espaço o empreendedor, o poder público e as entidades de fomento ao empreendedorismo.

- PUBLICIDADE -

A Sala Mineira do Empreendedor visa melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. No espaço, será possível orientar os empresários sobre contas públicas, captação de recursos, além de desburocratizar os processos de abertura de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEIs), tornando mais acessível os produtos da Jucemg e do Sebrae Minas.

A Sala é uma oportunidade de desenvolvimento para o município. Sua forma de atuação é embasada em três pilares básicos: orientações e informações, serviços e capacitações. Para a efetivação do projeto, é possível contar com apoio de outras entidades parceiras, como Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas, sindicatos e cooperativas.

Para adotar o nome Sala Mineira do Empreendedor, é indispensável que a iniciativa seja concretizada por meio de um termo de cooperação técnica que permita um arranjo institucional composto por três atores essenciais: a Jucemg, o Sebrae Minas e as prefeituras, cabendo a cada parceiro funções distintas. A Jucemg, dentre outras responsabilidades, se encarregará de capacitar os servidores sobre Registro Empresarial; o Sebrae Minas cuidará da gestão das MPEs; enquanto as prefeituras disponibilizarão o espaço físico, fornecerão os recursos humanos e serão responsáveis pelos procedimentos de competência dos municípios.

Ipatinga

Data: 29 de junho de 2018

Horário: 13h

Local: Prefeitura Municipal (Avenida Mª Jorge São de Sales, 100 – Centro)

Coronel Fabriciano

Data: 29 de junho de 2018

Horário: 16h

Local: Local: Rua Doutor Querubino, 342, Sala 03 – Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui