Ipatinga Gourmet entra em sua quarta edição

94

IPATINGA – Sabe aqueles ingredientes que você combina para fazer um senhor prato que as pessoas degustam e aprovam? É assim que a produção do Ipatinga Gourmet significa o Festival Gastronômico que, neste ano, entra em sua quarta edição, e será realizado de 5 a 12 de agosto.

Segundo a especialista em gestão cultural e patrimônio, Leila Cunha, o evento manterá o mesmo formato dos festivais anteriores. “O Ipatinga Gourmet acontecerá em vários pontos da cidade, priorizando a formação de profissionais para o setor de gastronomia, geração de emprego e renda de forma sustentável e segundo tendências da nova economia”.

Entre as atrações já definidas para o Festival, a turismóloga  e co-produtora do Ipatinga Gourmet, Cidinha Sampaio destaca o concurso de pratos, “uma inovação para o evento, além da inclusão de atrações artísticas e culturais na programação do Festival”. De acordo com Cidinha, esses elementos ajudam a dar o ponto certo da receita de sucesso ao encontro de sabores que, no ano passado, conquistou mais de 90% de aprovação do público.

Cidinha observa que o sucesso das edições anteriores é um grande motivador da realização do Ipatinga Gourmet 2018, “um evento que passou a ser sonhado logo depois que encerramos o Festival de 2017. Esse período de pós-produção praticamente coincide com o início das atividades para a produção do evento seguinte”, conta a turismóloga, idealizadora do Ipatinga Gourmet, juntamente com Wagner Eustáquio, Jason Vasconcelos e Leila Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui