Ipatinga recebe do Ministério da Saúde o primeiro lote de testes rápidos da Covid-19

239

A Prefeitura de Ipatinga recebeu, nessa quarta-feira (6), o primeiro lote de testes rápidos para a Covid-19, enviado aos municípios pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, são 41 caixas com 820 unidades de testes, que serão aplicados especificamente em profissionais da área de saúde, profissionais das forças de segurança (Policiais Militares e Civis, Agentes Penitenciários e Bombeiros) e familiares destes grupos que apresentem sintomas de coronavírus. 

- PUBLICIDADE -

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, reforça que os testes serão realizados neste grupo entre aqueles que estiverem sintomáticos. 

“O primeiro passo são as pessoas deste grupo procurarem o serviço de saúde para serem diagnosticadas. No momento desta consulta elas devem informar que fazem parte deste núcleo de profissionais com atendimento preconizado pelo Ministério da Saúde. Dentro de um prazo estabelecido, profissionais do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) irão fazer contato telefônico para agendar um dia e um horário para esses suspeitos irem até lá, a fim de realizarem a testagem. Lembrando que, durante o deslocamento para a realização do teste, os pacientes precisam estar utilizando máscaras. Todo o processo deve ocorrer no período de 8 a 14 dias após os primeiros sintomas”, explicou a diretora. 

Os resultados dos testes rápidos saem em poucos minutos, sendo importante instrumento sinalizador do quadro epidemiológico no município. 

Serviço 

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) funciona na rua Joaquim Nabuco, nº 317, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga (em frente à policlínica municipal). O telefone para o contato é 3829-8581.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui