Ipatinga recebe pela primeira vez o Introdutor do Krav Maga no Brasil

39

                                                                                                     

O israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, vai realizar exame de graduação para os alunos, além de palestra aberta sobre a defesa pessoal israelense e seus 50 anos de prática da modalidade

No próximo dia 22 de fevereiro, a cidade de Ipatinga (MG) receberá, pela primeira vez, o introdutor do Krav Maga no Brasil, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão Mestre Kobi vai realizar o exame de graduação dos alunos de Ipatinga, assim como realizar umapalestra aberta e gratuita, a alunos e não praticantes que queiram saber mais sobre a defesa pessoal israelense.

Trata-se de um momento importante para a cidade e para Grão Mestre Kobi, que em 2018 está comemorando 50 anos de Krav Maga. Ele começou a praticar a modalidade aos três anos de idade, em Israel, com Imi Lichtenfeld – o criador do Krav Maga.

Grão Mestre Kobi também foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, chegando ao Brasil em 1990, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no México, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi. É ele quem aplica, pessoalmente, os exames de graduação de cada um de seus alunos, dentro e fora do Brasil.

 

O que é o Krav Maga – Quem participar da palestra de Grão Mestre Kobi vai conhecer um pouco sobre a história do Krav Maga e sobre sua eficiência na defesa pessoal e de terceiros.

O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa. 

Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial.  O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.   

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. 

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor. 

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. 

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

SERVIÇO: Palestra do introdutor do Krav Maga no Brasil, o israelense  (faixa-preta – 8º Dan)

Data: 22 de fevereiro

Horário: 19h

Local: R. Tiradentes, 72, Cidade Nobre, Ipatinga

Gratuito – Aberto a alunos e a não praticantes

Para participar, inscreva-se: [email protected]

 

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui