Ipatinga renova parceria com Associação de Catadores de Materiais Recicláveis 

18

O Executivo de Ipatinga assinou na tarde desta terça-feira (14) um novo termo de fomento, desta vez para manutenção dos serviços prestados pela ASCARI – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ipatinga, com sede do bairro Jardim Panorama. O documento garante a cooperação técnica e a continuidade do trabalho desenvolvido pela instituição, sendo definido um repasse total de R$ 60 mil à entidade, em cinco parcelas mensais.

- PUBLICIDADE -

Além do prefeito Gustavo Nunes, participou do ato de assinatura do termo de fomento como representante do município o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Célio Andrade. A instituição foi representada por seu presidente, José Geraldo Isaías. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Associação, considerando o seu papel de inserção social e a contribuição ao desenvolvimento humano. “A atual gestão se preocupa de modo especial com este contingente de pessoas, prioriza recursos destinados aos segmentos em vulnerabilidade, e a Associação dos Catadores tem o nosso respeito”, frisou o prefeito.

O titular da Sesuma, Célio Andrade, enfatizou que, com a assinatura deste convênio, “a administração municipal reafirma compromissos com setores mais desprotegidos social e economicamente”, lembrando ainda que “a ação dos catadores também propicia uma vida útil maior para o aterro sanitário que atende toda a região”.

Integrada por dezenas de associados, a instituição é responsável por atividades de coleta, processamento, industrialização e comercialização de materiais recicláveis, bem como palestras e conscientização da importância da preservação do meio ambiente. Dotada de equipamentos como balanças, prensa e triturador, a Associação comercializa materiais junto a empresas especializadas e, quanto àqueles sem valor comercial, ao recolhê-los contribui para que não tenham descarte incorreto na natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui