Ipatinga sedia de 26 a 28 de setembro a 5ª Feira de Turismo do Vale do Aço

43

Realização de fomento aos potenciais turísticos da região tem entre atrações confirmadas o mestre da gastronomia francês Claude Troisgros e o humorista Tirullipa

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) de Ipatinga participa, entre os dias 26 e 28 de setembro, da 5ª Feira de Turismo do Vale do Aço, que este ano traz como abre-alas um slogan bastante sugestivo: “Vale do Aço: amor à primeira visita”. O evento ocorrerá no Instituto Cultural Usiminas.

A Prefeitura de Ipatinga é um dos realizadores do evento, em parceria com o Projeto Turismo no Vale, Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Circuito Mata Atlântica. 

Aberto à visitação do público, o tradicional evento é alusivo ao Dia Mundial do Turismo, celebrado anualmente no dia 27 de setembro, e conta com uma programação rica e diversificada. Além de vários estandes com produtos e serviços regionais, estão previstos cursos de culinária, shows musicais, palestras, oficinas de formação, manifestações culturais e visitas guiadas para escolas. Há a oportunidade de participar de oficinas e cursos gratuitos. 

O objetivo central da realização é fomentar, valorizar e divulgar os produtos, serviços e potenciais turísticos da região. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Feira contribui para mostrar os principais atrativos de Ipatinga, já que, também por ser um polo siderúrgico internacionalmente reconhecido, a cidade é um dos destinos de pessoas de negócios vindas de todo o país e do exterior. 

A Semdetur ressalta que, além das opções de negócios, Ipatinga ainda dispõe de riquezas naturais, uma ótima gastronomia e uma excelente infraestrutura de hotéis e restaurantes.   

Programação

Uma das atrações especiais da Feira será a aula-show “Na cozinha com chef Claude Troisgros: valorização dos produtos da terra”. Ela acontece na sexta-feira (27/09), às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. 

Também na sexta-feira, às 21h, a banda “O Amargo” sobe ao palco montado no jardim externo do Centro Cultural Usiminas e apresenta clássicos de rock nacional e internacional. Dia 28/09 (sábado), às 16h, será a vez de “Eles e Elas – Experimento Musical”; e, às 18h, o “Grupo Que Samba Bom” propõe o resgate de sambas antigos. Os shows têm entrada gratuita.

A programação será encerrada na noite de sábado, às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, com o espetáculo ‘Se você não for só você não vai’, stand-up do humorista Tirullipa. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

A praça de alimentação contará com quatro food trucks, com venda de sanduíches, crepes, petiscos, espetos e churros. Outros 16 expositores dos segmentos de artesanato, produtos turísticos da região, comidas e bebidas artesanais e iniciativas culturais também estarão nos estandes da Feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui