Ipatinga será sede pela primeira vez de uma etapa do JEMG

176

A Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, irá trazer para o município pela primeira vez, este ano, uma etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). Será de 25 de maio a 2 de junho, no ginásio do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro e outros locais ainda a serem definidos. Trata-se da maior competição escolar do país, e a etapa acontececerá no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado. Outras cidades interessadas têm prazo até 11 de março para se inscreverem.

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

- PUBLICIDADE -

A disputa das outras modalidades se inicia na etapa regional.

Neste ano, podem participar do JEMG estudantes-atletas das escolas públicas e particulares de Minas Gerais no Módulo I, de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e no Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).

O JEMG acontece em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são realizadas pelo Governo de Minas Gerais e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Os campeões estaduais do JEMG representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui