Ipatinga: vistoria obrigatória de taxímetros começa nesta segunda (10)

172

 

A aferição do taxímetro será realizada no estacionamento do Estádio Ipatingão, e é voltada somente aos táxis com o certificado do Inmetro vencido

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 10 a 14 de setembro, a Prefeitura de Ipatinga realizará com profissionais do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão do Inmetro, a vistoria de aferição dos taxímetros de taxistas da cidade. A ação, que será realizada no estacionamento do Estádio Ipatingão, é voltada somente aos táxis com o certificado do Inmetro vencido. A taxa de vistoria, no valor de R$ 53, também deverá ser apresentada no local já quitada. Ela pode ser retirada na Oficina Autorizada Jason, que fica situada à Avenida Guido Marliere, nº 1.180, no bairro Iguaçu.

Segundo o gerente da Seção de Transportes Especiais e Coletivos de Ipatinga, Hermelindo Dias, “a medida visa dar mais segurança aos passageiros e a garantia que o consumidor pague um preço justo pela quilometragem percorrida”, explica.

 
A aferição é anual e obrigatória para todos os carros licenciados como prestadores do serviço. Será verificado se o valor marcado pelo equipamento confere a quilometragem percorrida para as bandeiras, conforme determinado pela legislação municipal.

O taxista que não se submeter à inspeção obrigatória estará sujeito às sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que implicam em multa e outras penalidades, como a perda de pontos na CNH.

Confira os horários de vistoria

Dias: Horários:
10/09 13h às 16h30
11, 12 e 13/09 8h às 11h30
13h às 16h30
14/09 13h às 16h30
Local: Estacionamento do Ipatingão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui