Judoca de Ipatinga vence Campeonato Mineiro e se classifica para o Brasileiro

235

Ramoni Toledo é patrocinada pela Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation e luta pelo topo do ranking nacional

 

- PUBLICIDADE -

A judoca faixa-preta da Associação Esportiva e Recreativa USIPA, Ramoni Toledo, conquistou o ouro no Campeonato Mineiro de Judô na categoria sub-21-78. O campeonato foi realizado no último sábado (21/04), no Ginásio Poliesportivo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com a vitória, a atleta garantiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro sub-21, em Lauro de Freitas (BA), nos dias 19 e 20 de maio. Com a sequência de vitórias, Ramoni Toledo chega ainda mais perto do seu grande objetivo: o topo do ranking nacional para chegar à seleção brasileira.

Antes da disputa na Bahia, a judoca nascida em Ipatinga, no Vale do Aço, tem um desafio na capital mineira, nos dias 05 e 06 de maio: Taça Brasil Sub 21. Segundo Toledo, essa é uma das competições com mais pontuação para o ranking nacional. A atleta, que passou para a categoria sub-21-78 há apenas dois campeonatos, revela que o intercâmbio realizado no início do ano, com o apoio da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), para uma universidade de Tóquio, renomada em judô, tem contribuído muito para o seu desempenho. “Nessa nova categoria, as lutas são mais paradas e pesadas. Com isso, estou aplicando os ensinamentos aprendidos no Japão, procurando fazer uma luta mais tática de forma a fazer com que as minhas adversárias errem”.

Serviço:

Taça Brasil Sub-21

Data: 05 e 06 de maio

Local: Minas Tênis Clube

Endereço: Rua da Bahia, nº 2244, Lourdes, Belo Horizonte (MG).

 

Sobre Ramoni Toledo

A atleta começou a praticar o esporte aos 10 anos de idade por influência dos mestres japoneses do judô que treinavam na sua cidade natal. A oportunidade desses encontros foi viabilizada pelos constantes projetos de intercâmbio promovidos pela Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), uma das principais acionistas da Usiminas.  Agora, aos 18 anos, a faixa preta da categoria sub 21 feminina treina para as competições internacionais. Entre janeiro e fevereiro, reencontrou antigos mestres e passou por um treinamento intensivo no prestigiado Clubede Judô Feminino da Universidade Teikyo, em Tóquio, no Japão. O clube foi fundado em 1994 pela famosa judoca japonesa Ryoko Tani – sete vezes campeã mundial e duas vezes campeã olímpica, sendo considerada pela Federação Internacional de Judô como a melhor atleta da história do judô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui