LANÇAMENTO DO ANO NO HORTO VIA ILLUMINATA MALL

389

Perspectivas arquitetônica do Via Illuminata Mall, no bairro Horto

O Via Illuminata Mall é o mais recente e arrojado empreendimento da Marco Engenharia, investindo na expansão comercial de Ipatinga.

- PUBLICIDADE -

 

O Bairro Horto, em Ipatinga, está recebendo um grande e audacioso empreendimento, o Via Illuminata Mall, que chega para ser um diferencial no comércio e entretenimento na região.

O “mall” vem para aliar o melhor do varejo de rua com os benefícios e o conforto de um shopping convencional. É um empreendimento focado em conveniência, suprindo as necessidades da população com comodidade, praticidade, segurança e rapidez. Traz a visibilidade que clientes e lojistas necessitam, além de oferecer um amplo estacionamento coberto. O “mall” está em construção, já em fase adiantada com previsão de conclusão no primeiro semestre do próximo ano.

Localização e estrutura

O Via Illuminata Mall situa-se na Rua Jequitibá, esquina com rua Cedro, uma das melhores localizações do Bairro Horto, com fácil acesso local e aos demais bairros da cidade. ´

Possui uma estrutura arquitetônica avançada, privilegiando a iluminação, a visibilidade e o conforto de lojistas e clientes, tudo distribuído em dois andares, com elevadores inteligentes e um subsolo para o estacionamento, três portarias, além de ar condicionado central para as áreas comuns.

O empreendimento consiste em 35 lojas, uma loja âncora e praça de alimentação e lazer, contemplando diversos segmentos de produtos e serviços, e ainda espaço para quiosques e merchandising.

Os lojistas desfrutarão do melhor custo benefício que os empreendimentos comerciais dessa categoria têm. O “mall” entrega as lojas equipadas com ar condicionado independente e medidor de energia individualizado.

O nome

O projeto arquitetônico, de autoria de Duílio Calaes, da Chama Arquitetura, tem como forte característica a transparência e a iluminação pelo uso do vidro, largos corredores de circulação, pé direito elevado e visibilidade para as ruas. Por isso, o nome escolhido pelos empreendedores remete a um local de muita luz, a uma via clara e iluminada, de forma a ressaltar e valorizar o empreendimento, posicionando-o como um marco de transformações positivas no contexto onde se insere. A luz do “mall” ilumina esse recanto do Bairro Horto. Daí, o Via Illuminata Mall, planejado para receber, acolher e cuidar com primor de seus lojistas e clientes.

Visão do empreendedor

A visão do empreendedor é privilegiar o bairro Horto pelo seu elevado potencial de negócios e dotar a cidade de um centro comercial acessível à população e aos comerciantes. José Antônio e Marco Antônio Tavares, da Marco Engenharia, apostam no conceito de “mall” com mix de lojas variado, mas focado na conveniência e numa arquitetura que promove praticidade, conforto, segurança e beleza.

FOTO OBRA 03 AGOSTO 2018

O Via Illuminata Mall já está em construção adiantada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui