LOJAS CONSUL OFERECEM PROTEÇÃO PARA UMA COMPRA SEGURA

139
Alda Castro: “Sinto-me segura ao comprar na Consul. É o que verdadeiramente importa”.

Tão logo ficou claro que o problema com o coronavírus era uma pandemia, a Consul agiu com presteza e elaborou um conjunto de ações visando proporcionar maior proteção e segurança aos cooperados e aos empregados. Essa saída na frente agradou em cheio a seu público, repercutiu na comunidade e transformou suas lojas em espaços seguros para as pessoas se abastecerem.

Todas as lojas ganharam programas de prevenção de acordo com a característica de cada uma. Para isso, a Consul organizou um sistema de atendimento aos cooperados e clientes dedicando um horário exclusivo para os idosos, flexibilizou o horário de abertura e fechamento das diversas lojas e adotou procedimentos para controlar o fluxo de clientes de forma a permitir o distanciamento entre eles. A higienização foi severamente ampliada: colocou álcool gel nas entradas e nos checkouts para uso dos cooperados, aumentou o número de vezes da limpeza dos corredores, dos banheiros, dos produtos em exposição e dos carrinhos de compras. Os empregados usam máscaras e luvas e estão instruídos como lidar com o público nessa hora, preservando a saúde de todos. Tudo para manter o ambiente seguro e apto a reduzir as oportunidades de contaminação.

- PUBLICIDADE -

Como cooperativa líder no segmento de consumo em Minas Gerais, manteve uma política de preços que não pratica o aumento abusivo. 

Sophia Xavier de Paula: “A Consul para mim é uma referência de qualidade.”

Ações educativas

Em paralelo, a Consul orientou o seu sistema de comunicação com o público a divulgar orientações e práticas educativas e de saúde. As redes sociais, os panfletos, anúncios e sistema de som das lojas disseminam normas e padrões de comportamento ditados pelas autoridades de saúde mundiais e brasileiras, visando a contenção da propagação do vírus e os cuidados de cada um para não se contaminar. Divulgou ainda as instruções de saúde e de prevenção emanados por órgãos sanitários e pela Fundação São Francisco Xavier. Reforçou a necessidade de se manter o isolamento social e orientou os cooperados a procurarem as lojas já com suas listas de compras a mão, de forma a ali permanecerem o mínimo de tempo possível.

A advogada Alda de Castro, cliente assídua da Consul Quitandinha, afirma: “Desde o início da pandemia percebi o cuidado da Consul conosco. Todos os ambientes do supermercado estão bem monitorados e demarcados, evitando a proximidade de um cliente com outro. Contudo, o que mais chama a atenção é o tratamento humanizado às portas de entrada do supermercado e a limpeza e higienização em toda a loja. A Consul, com muita sabedoria e bom senso, está lidando muito bem com o controle de entrada dos clientes. Sinto-me segura quando necessito fazer minhas compras e isso é o que verdadeiramente importa. Neste momento percebo que, com estas condutas, a Consul tem demonstrado que se preocupa acima de tudo com seus clientes.”

Por sua vez, a cooperada e dentista Sophia Xavier de Paula, declara: “estou me sentindo segura em comprar aqui. Hoje posso comparar com outros supermercados onde fiquei insegura e não voltei mais. São poucos os estabelecimentos que nos oferecem o que a Consul está nos oferecendo. A gente chega e um funcionário coloca o álcool gel nas mãos da gente. Isso nos dá um conforto, uma segurança de que nós estamos sendo bem cuidados, como também os produtos. Os funcionários usam máscaras e os EPIs adequados. A Consul mais uma vez cuidando e zelando por nós. Para mim é uma referência de qualidade.”

Os esforços da Consul nesse momento de grande dificuldade são também demonstração de cidadania e seguem os preceitos do cooperativismo que pregam a solidariedade, a ajuda mútua, a cooperação, a equidade e a união das pessoas em busca do bem comum e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Serviço:

Os horários das lojas da Consul são adequados à realidade e ao público de cada uma delas, localizadas em diversos bairros da cidade.

CONSUL CARIRU E CONSUL IDEAL

Segunda a sábado: das 7h às 20h

Domingo: das 8h às 13h

CONSUL EXPRESS – VIA ILLUMINATA MALL

Segunda a sexta: das 8h às 20h30

Sábados: das 8h às 20h

Domingo: das 8h às 13h

CONSUL HIPERMERCADO DO SHOPPING DO VALE DO AÇO

Segunda a sábado: das 10h às 20h

Domingo: das 10h às 18h

CONSUL QUITANDINHA – TIMÓTEO

Segunda a sábado: das 7h às 20h

Domingo: das 8 às 13h

HORÁRIO EXCLUSIVO PARA IDOSOS – A primeira hora da abertura em todas as lojas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui