Membros de Fórum Intersetorial tomam posse em Fabriciano

187

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Secretarias de Governança da Saúde, Assistência Social, Educacional e Governança da Cidadania do Futuro, realizou nesta quarta-feira, 10, a posse dos membros do Fórum Intersetorial da Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. O objetivo da criação do Fórum é discutir sobre questões que abrangem o cuidado de pessoas com necessidades decorrentes ao uso prejudicial de álcool e outras drogas, além de realizar possíveis deliberações que poderão ser encaminhadas ao Conselho Municipal de Saúde.  

A cerimonia, realizada na Secretaria de Governança da Saúde, contou com a presença dos membros de órgãos e entidades do Poder Público que representarão todas as secretarias. Os encontros serão realizados mensalmente para instituir propostas e melhorias para as pessoas dependentes desse tipo de auxílio no município, podendo haver reuniões extraordinárias para debates de assuntos pertinentes.

- PUBLICIDADE -

Para a Coordenadora da Saúde Mental, Riciane Lima, com o Fórum os problemas relacionados a essas questões serão solucionados de forma eficaz. “A criação do fórum é fundamental para garantir a reorientação do modelo assistencial da saúde mental, fazendo com que o cuidado ofertado ocorra sempre no território envolvendo diversos atores como a saúde, assistência, conselho tutelar, entre outros”, afirmou.

Vale ressaltar que as Políticas Municipais de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, no Fórum Intersetorial, devem ser pautadas juntamente com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e sustentados pelos princípios da reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial, em articulação com outros setores. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui